Cidadeverde.com

Em ponta pé do Brasileiro Série C, Altos recebe Botafogo-SP no Lindolfo neste domingo (10)

Imprimir

O primeiro jogo pela semifinal do Campeonato Piauiense diante o Parnahyba ainda tenta ser digerido no Altos. A derrota elástica por 3 a 0, obriga o Altos a vencer o jogo de volta por três gols de diferença para seguir com a opção de defender seu título de atual campeão estadual.

Mas até o domingo (10) o time precisa se desligar desse placar e do estadual, pois irá fazer sua estreia na quarta competição da temporada, pois recebe o Botafogo-SP pela Série C do Brasileiro.

O time se reapresentou na tarde de ontem (7) no Campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). É para sua segunda participação na Série C tem reforços – o lateral direito Bruno Leite, ex-cianorte e o atacante de velocidade Lucas Campos, 26 anos, e é esse conhecido da casa que retorna para o Brasileiro, ambos estão regularizados e a disposição do técnico Carlos Rabello.

No elenco, algumas ausências devem permanecer, já que o departamento médico segue movimentado. I único provável retorno por enquanto é do atacante Dico, mas as outras peças que seguem tratando têm previsão apenas para o jogo decisivo contra o Parnahyba na próxima quarta-feira (13). 

O adversário da rodada de estreia será o Botafogo de Ribeirão Preto. Time que pisou pela última vez no Piauí no ano de 2015 quando fez a grande final da Série D do Brasileiro contra o River. Última vez inclusive que o estádio Albertão recebeu um público de 40 mil pessoas.

Porém de lá para cá muita coisa mudou e o Botafogo-SP, agora comandado pelo técnico Leandro Zago, vem com time que mescla juventude com experiência e o meia Gustavo Xuxa, frisa a importância de começar com vitória na competição. “A gente está em evolução. Fizemos um bom Campeonato Paulista, fizemos um bom Campeonato interior também só que a gente tem que manter por mais tempo porque são quase quatro meses de campeonato e temos grandes equipes também e precisamos manter o foco até o final para conseguir esse avanço de fase”, disse Xuxa. 

O primeiro adversário do Jacaré ficou em 6ª lugar na tabela do Campeonato Paulista A1 e no campeonato do interior chegou até a final sendo derrotado pelo Ituano. 

Após o péssimo resultado no primeiro jogo pela semifinal do Campeonato Piauiense a equipe do Altos optou por fechar os treinamentos até o jogo de estreia dentro da Série C. Essa será a quarta estreia na temporada 2022 – Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Estadual são competições que o time ou está disputando ou já disputou na temporada. Em 2021, o Jacaré terminou a Série C em 14ª lugar geral, porém a competição se apresentava em outro formato. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais