Cidadeverde.com
Cidades

Rios Marataoan e Longá continuam em cota de alerta no norte do Piauí, aponta CPRM

Imprimir

Foto: Google maps

Rio Marataoan, em Barras

Os rios dos municípios de Barras e Esperantina, na região Norte do Piauí, seguem em cota de alerta, segundo o boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), divulgado na tarde desse domingo (10).

Em Barras, o nível do rio Marataoan atualmente é de 3,99 m, apenas 21 cm abaixo da cota de inundação, que é de 4,20 m. Nas próximas 8 horas, a previsão é que o nível do rio não sofra alterações e se mantenha igual.  

No município de Esperantina, a cota atual do rio Longá na estação é de 6,77m, 63 cm abaixo da cota de inundação (7,40 m), portanto em cota de alerta. O CPRM aponta que o rio deve continuar se elevando nas próximas 8 horas e atingir valores em torno de 6,84, ficando 44 cm acima da cota de alerta (6,40 m), continuando em cota de alerta.

Fonte: CPRM

O CPRM também solicita que os órgãos competentes se mantenham alertas quanto as ações de remediações a serem adotadas na salvaguarda das populações ribeirinhas nas cidades citadas.

Rio Parnaíba reduz em Luzilândia

Já na cidade de Luzilândia, o nível do Rio Parnaíba sofreu uma redução desde o início do sábado (09). No momento, o nível observado do rio é de 4,84 m, 16 cm abaixo da cota de alerta, que é de 5 m, com previsão de manutenção nas próximas 12 horas para 4,73 m, continuando abaixo do nível de alerta, se mantendo apenas em cota de atenção.

 


Rebeca Lima
[email protected]

 

Imprimir