Cidadeverde.com

Metrô para após pane em sensor e passageiros concluem trajeto a pé

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Atualizada às 12h40

A Companhia Metropolitana de Transporte Público informou que o metrô de Teresina já retornou ao seu funcionamento normal. Em nota, a CMTP disse que para a segurança dos passageiros e funcionários, o sistema precisou ser paralisado na manhã desta segunda-feira (11) até que o problema no sensor do VTL fosse resolvido.   

Confira nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Companhia Metropolitana de Transporte Público informa que o metrô sofreu uma pane em um dos seus sensores nesta segunda-feira (11). Para segurança dos nossos passageiros e funcionários, o sistema teve que ser paralisado até que o problema fosse resolvido por nossa equipe técnica, que compareceu até o local prontamente. O VLT já retornou seu funcionamento normal e com toda a segurança necessária.

Matéria Original

O metrô de Teresina parou de funcionar na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 7h, próximo ao bairro Matinha, zona Norte, após uma pane em um dos seus sensores provocada por um problema nos trilhos. A informação foi confirmada pelo diretor de Operações da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Itajaí Cavalcante.

“Teve uma pane na primeira viagem dele, provocado por problemas na via. O metrô tem sensores que quando detecta um problema na via ele trava”, explicou o diretor de Operações da CMTP.

Ainda de acordo com Itajaí Cavalcante, é um problema localizado, equipes da CMTP já haviam se deslocado ao local e o trabalho de reparo dura de uma a duas horas. Com a interrupção do sistema, os passageiros tiveram que sair do metrô e completar seu trajeto a pé. 

O diretor acrescentou ainda que as decorrentes chuvas que atingem a capital têm provocado um problema de nivelamento dos trilhos. Ao ser detectado, os sensores do metrô interrompem o seu funcionamento. 

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais