Cidadeverde.com

Prefeitura de Timon libera uso de máscara em ambientes fechados

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Já está em vigor no município de Timon o decreto da prefeita Dinair Veloso (PSB) que torna facultativo o uso de máscara facial em locais fechados na cidade, devido ao baixo nível de transmissão da Covid-19.

No dia 21 de março, já havia sido liberado o uso de máscara em locais abertos, e agora ocorreu uma nova flexibilização, por meio do decreto de nº 0394, de 6 de abril. A mesma medida já foi aplicada na cidade de Teresina, pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB), que no dia 28 de março liberou o uso de máscaras em locais fechados. No Piauí, o governo já liberou em locais abertos, mas decidiu manter o uso obrigatório em espaços fechados.

Veja aqui o decreto

Em Timon, o uso permanece obrigatório para pessoas com sintomas da doença, para quem testou positivo ou quem teve contato recente com indivíduo com Covid-19.

Também existe uma recomendação para o uso do material no transporte coletivo, em serviços de saúde e em pessoas que possuem maior risco de desenvolver formas graves da doença, como idosos: gestantes, puérperas, imunocomprometidos, transplantados e portadores de câncer, acidente vascular cerebral, doença renal crônica, doenças pulmonares crônicas, cardiopatia grave, hepatopatia crônica, diabetes meilitus não controlado e obesidade, bem como em indivíduos com indicação médica de manter o uso ou que, por decisão individual, prefira manter o uso.

De acordo com a prefeitura, a liberação ocorreu porque a demanda por leitos de enfermaria, UTI e estabilização foi zerada, e ocorreu uma estagnação em relação aos casos positivos.

O município de Timon está com 80,2% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a 1ª dose. Entre o público de 12 anos ou mais, 99,6% já receberam a 1ª dose e mais de 94,0% estão com o esquema vacinal completo (1ª e 2ª dose). 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais