Cidadeverde.com

Ônibus escolar com 10 crianças colide em árvore no município de Lagoa do Piauí

Imprimir

Foto: Reprodução/Whatsapp

Um ônibus escolar da Prefeitura de Lagoa do Piauí, distante 43 km de Teresina, colidiu na manhã dessa segunda-feira (11) em uma árvore. De acordo com a prefeitura, apenas uma criança teve um ferimento leve e o motorista teve escoriações, e foi atendido em uma unidade de saúde.

A Prefeitura de Lagoa do Piauí informou que o acidente ocorreu por volta das 6h30, na localidade Corredores, na zona rural do município. No momento do acidente estavam no veículo 10 crianças e o motorista, juntamente com a monitora escolar.

“Em uma manobra para desviar de animais na estrada, o veículo acabou colidindo com um cajueiro. Felizmente não houveram feridos graves e tão logo aconteceu o acidente, as equipes de saúde foram acionadas para prestar os primeiros socorros às crianças e aos profissionais que estavam no veículo”, informou em nota.

De acordo com a prefeitura, com a colisão, o motorista teve algumas escoriações e foi encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde, onde foi atendido e passa bem. Entre as crianças, apenas uma teve um ferimento leve, com um sangramento no nariz após bater no banco da frente.

 

Profissionais da Saúde e da Educação foram deslocados até o local para dar assistência e verificar as necessidades de cada criança presente no veículo durante o acidente.

“Não houve nenhum ferido grave, foi um problema que não foi falha mecânica do transporte escolar, até porque, no nosso transporte são feitas revisões semanalmente, a partir de sexta-feira, quando encerra o horário letivo e se faz as revisões, não só na sexta-feira, mas no sábado e domingo também. Infelizmente foi uma manobra que o motorista foi fazer para desviar de alguns animais e não teve o controle do carro, mas graças a Deus não teve feridos graves e prestamos total assistência e estamos aqui para o que precisar”, afirmou o prefeito Mauro Júnior.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais