Cidadeverde.com

Após eliminação no Piauiense, técnico do 4 de Julho fala em virar a página: “Só 24h para sofrer”

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Colorado de Piripiri deu adeus ao Campeonato Piauiense nesta terça-feira (12) após derrota por 1 a 0 diante o Fluminense pela semifinal, no Lindolfo Monteiro. Porém a equipe do técnico Edson Souza tem pela frente o desafio na Série D do Brasileiro em que começa sua caminhada neste final de semana quando recebe o Pacajus-CE, no domingo (17), às 16h, na Arena Ytacoatiara. 

“Isso dai faz parte do nosso trabalho. Sofrer tem que sofrer se não, não vale a pena tudo que você passa dentro de campo. Temos 24 horas para sofrer. Amanha já vamos está treinando de novo e pode ter certeza que vamos virar a chave, não adianta ficar debruçado em cima do que já passou. Temos que olhar para frente e à frente está a Série D e vamos ver com a diretoria algumas alternativas para que a equipe fique mais fortalecida”, frisou o técnico Edson Souza. 

O discurso do técnico Edson Souza gira em torno de sequencia no trabalho. Trabalho esse, que agora ele vai ter mais tempo, já que assumiu o 4 de Julho na reta final do Estadual com uma sequência grande jogos. O técnico também deu a entender que o elenco precisa ser reforçado com um atacante e um meio-campo pelo menos. 

No jogo desta terça-feira (12) foi nítida a necessidade, pois a equipe entrou em campo com obrigação de vencer, mas sequer incomodou o goleiro do Fluminense, Nicolas. O ataque de início formado por Zé Flores, Rincon e Cinelton. No decorrer do jogo Leandro Costa e Ítalo Pica-Pau foram entraram em campo, mas nada de chances reais de balançar a rede. 

“Acho que homem gol todo mundo precisa, mas não é só o homem gol não. Tem quem passa a bola para ele também e eu já falei isso a gente vem pecando no último passe e na finalização. Futebol é assim. Agora vamos lutar para fazer uma grande Série D”, disse Edson Souza. 

O 4 de Julho volta a campo no domingo (17), às 16h, em Piripiri quando recebe o Pacajus-CE pela Série D do Brasileiro. 1ª rodada das oito na fase de grupos da competição nacional. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais