Cidadeverde.com

Domingo de Páscoa será marcado por celebrações em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom 

No Domingo de Páscoa, celebrado no dia 17 de abril, a Arquidiocese de Teresina vai realizar mais uma edição especial do “Teresina! Ressuscita com Cristo”. Para celebrar o momento que representa a vitória de Cristo sobre a morte, quatro carreatas estão sendo preparadas para levar a imagem do Cristo Ressuscitado pelas ruas da cidade.  Após o percurso, os fiéis se encontrarão na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores, às 18h, para a celebração da Missa Pascal presidida por Dom Jacinto Brito. 

Neste ano, a tradicional procissão pelas ruas da capital que reunia fiéis para proclamar a fé pública no Cristo Ressuscitado não será realizada. Os fiéis podem participar das carreatas ou esperar nas portas de suas casas o Cristo que percorrerá às ruas, praças e a frente das igrejas. Conforme Marineide Bezerra, coordenadora geral do evento, o percurso da carreata foi ampliado para que mais pessoas tenham esse encontro com Jesus. 

“Essa adaptação foi muito bem acolhida pelas pessoas. Percebemos que elas esperavam pela carreata e nossa expectativa para este ano é muito boa, queremos que mais pessoas participem assim como participaram no ano passado. Esse evento é motivador e consegue alegrar as pessoas e fazer com que elas vejam que o nosso Cristo é vivo”, explicou. 

O Setor Família da Arquidiocese de Teresina recebeu o convite para apadrinhar a 8ª edição do “Teresina! Ressuscita com Cristo!”. Para casal o coordenador, Eduardo e Deusa, é uma responsabilidade enorme e que foi recebida com muita alegria poder apadrinhar um evento dessa dimensão.

“A Páscoa do Senhor é uma grande festa religiosa, evento que faz parte da família teresinense. Sabemos que não superamos a pandemia, mas é uma oportunidade de mostrar que a Igreja de Teresina está firme e não parou em nenhum momento. Toda a Igreja de Teresina deve continuar a vivenciar a Quaresma da melhor forma para que possam gritar que o Nosso Senhor venceu a morte”, relatou.

Confira a programação das carreatas que sairão a partir das 15h: 
Forania Norte
- Concentração na Igreja Matriz da Área Pastoral São José, no Bairro Jacinta Andrade. 
Forania Leste
- Concentração na Igreja Matriz da Diaconia Santa Rita de Cássia, no Vale do Gavião. 
Forania Sudeste 
- Concentração na Igreja Matriz da Paróquia Cristo Libertador, no Bairro Renascença II. 
Forania Sul 
- Concentração na Igreja Matriz Paróquia Santíssimo Sacramento, no Bairro Porto Alegre.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais