Cidadeverde.com

Alimentação saudável garante bom desempenho durante exercício físico

Imprimir

Foto Roberta Aline

 

São muitos os benefícios que a prática regular e moderada de exercícios físicos promove ao nosso organismo. Isso inclui desde a redução de gordura corporal, ganho de massa muscular, bom funcionamento do metabolismo, melhora a saúde mental e promove bem estar em geral.

Para isso, a alimentação saudável e adequada são fundamentais para o sucesso da prática, isso porque o pré e pós treino melhoram o desempenho, previnem lesões e potencializa os resultados.  

O pré-treino tem como objetivo manter os níveis de glicose durante o exercício para que não ocorra hipoglicemia.

“O pré treino mantem os níveis de glicose durante a atividade gerando energia e mantendo a disposição durante o reino. O ideal é consumir uma hora antes dos treinos boas fontes de carboidratos e gorduras boas, como batata doce ,banana, aveia, sucos de frutas, abacate, azeite de oliva e alimentos integrais como arroz, macarrão e pão”, conta a nutricionista Mikaelly Silva. 

Para o pós treino o mais indicado são alimentos com nutrientes para a recuperação e construção muscular. “Boas fontes de proteínas na dieta repõem as energias gastas durante os exercícios fornecendo nutrientes para a recuperação e construção muscular como ovos, atum, queijos, iogurte, carne, frango ou até mesmo a refeição completa com arroz, feijão, salada e carne”, explicou a especialista.

 

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais