Cidadeverde.com

Rio Marataoan deixa cota de inundação mas permanece em alerta, aponta CPRM

Imprimir

Foto: Prefeitura de Barras 

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgou um novo boletim de alerta. Nele, constatou-se que o nível do rio Marathaoan saiu da cota de inundação. A cota observada no momento é de 4,05 m, 15 cm abaixo da cota de inundação (4,20 m), sendo prevista diminuição do nível para valores oscilando em torno de 4,02 m, ficando 18 cm abaixo da cota de inundação.

 “Solicitamos aos órgãos competentes que se mantenham alertas quanto a necessidade de ações de remediação a serem adotadas na salvaguarda das populações ribeirinhas”, alertou o CPRM quanto ao rio Marataoan. 

Já o rio Longá continua em cota de alerta na cidade de Esperantina mas em processo de recessão. O nível atualmente é de 6,37 m, 3 cm abaixo da cota de alerta (6,40 m), portanto em cota de atenção, devendo apresentar diminuição do nível e atingir valores em torno de 6,19 m, continuando em cota de atenção.

Previsão 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 42 municípios do estado do Piauí

O alerta é para municípios localizados na região Centro-Norte e Sul do estado do Piauí. De acordo com o alerta emitido, existe uma possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h.

Nessas regiões existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em decorrência das chuvas.
 
 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais