Cidadeverde.com

Marcelo Vilar analisa vitória do Fluminense-PI diante Juventude na Série D: “Boa largada”

Imprimir

Fotos: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

A equipe do Fluminense-PI começou muito bem sua caminhada em busca do acesso na Série D do Brasileiro. O time de Marcelo Vilar goleou o Juventude Samas-MA por 4 a 2, com gols marcados por Pio, Mazinho, Waldir e Júnior Prego. O placar foi construído de virada e na casa do adversário, o estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus. Agora, o time volta novamente as atenções para a final do Campeonato Piauiense que tem o primeiro jogo nesta quinta-feira (21), às 17h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. 

Os piauienses saíram atras no placar sofreram um gol no primeiro minuto de partida, mas ainda na primeira etapa conseguiram a virada e foram para o intervalo vencendo o jogo por 2 a 1. O restante do placar foi construído na segunda etapa. 

“O time do Juventude mesmo com as suas dificuldades foi um time guerreiro, foi um time que lutou até o final, e o Fluminense conseguiu a vitória. Nós tivemos muitas oportunidades, perdemos muitas oportunidades de gol e o goleiro deles fez boas defesas, mas o jogo foi como eu esperava, um jogo difícil em um campo com dimensões menores do que a gente joga, um time jovem e aguerrido”, frisou o Marcelo Vilar. 

Na partida, houve alguns destaques como as assistências do lateral-esquerdo Tiaguinho para os companheiros que aconteceu em dois dos quatro gols. O volante Pio que aos poucos retorna para o time após um tempo fora que foi autor de um belo gol de falta e o atacante Waldir, que com a saída do atacante Eduardo por conta de uma fisgada na perna ainda primeira etapa o camisa 27 entrou em campo e conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Vaqueiro do Piauí. 

“Para mim é um motivo de muita alegria estar ajudando e eu vinha trabalhando muito em prol disso. Ajudar a equipe e eu sei que tinha algum tipo de cobrança externa também pelo que eu fiz ano passado e esse ano ainda está precisando de uma sequencia de ritmo normal e espero que agora seja o primeiro de muitos gols com a camisa do Fluminense e dar muita alegria para o clube que é o que eles merecem”, afirmou o atacante Waldir. 

Dentro da Série D do Brasileiro o Fluminense está no Grupo 2 ao lado do outro representante do Piauí – 4 de Julho e Pacajus, Moto Club, Tuna Luso -PA, Castanhal-PA, Juventude-MA e Tocantinopolis próximo adversário na competição no domingo (24), às 16h, no Lindolfo. 

Antes disso, o time entra em campo pelos primeiro 90 minutos da decisão pelo título de campeão piauiense. O primeiro jogo contra o Tubarão será na quinta-feira (21), às 17h, no estádio Mão Santa, na cidade de Parnaíba. O jogo de volta será no dia 27, quarta-feira, às 19h, em Teresina. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais