Cidadeverde.com

Técnico do 4 de Julho enumera problemas internos e baixas em estreia na Série D

Imprimir

Fotos: Savio Ryan/4 de Julho

O 4 de Julho estreou no Campeonato Brasileiro Série D com um empate por 1 a 1 diante o Pacajus, na cidade de Piripiri. O resultado dentro de casa não foi a largada esperada na competição, mas o time do técnico Edson Souza vira a pagina em relação a estreia e agora começa a pensar no seu próximo adversário o Moto Club-MA, em jogo que acontece no próximo domingo (24), às 15h30min, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. 

“Eu botei dentro do campo que eu tinha a disposição, pois foi criado uma situação dentro do clube e depois disso foi cobrar, se doaram ao máximo e buscar fazer as situações porque era importante nos começarmos a competição com uma vitória. Está todo mundo decepcionado, todo mundo frustrado, mas durante essa semana aconteceram algumas coisas que não competem a mim”, frisou o técnico Edson Souza. 

O time do técnico Edson Souza teve várias mudanças na formação titular em relação ao que foi eliminado nas semifinais do Campeonato Piauiense no meio da última semana. Entre as ausências quatro nomes que estavam na formação titular – zagueiro Edmário, lateral Ricardo Sena, meia Pedrinho e o atacante Rincon. Além deles, Zé Flores atacante se desligou do elenco no meio da semana fechando cinco baixas.

Dessas peças, Ricardo Sena, Edmário e Pedrinho tem contrato apenas até dia 1° de maio e aguardam definições da diretoria para saber se seguirão no elenco. Rincon, Zé Flores tinham outras propostas e já se desligaram do 4 de Julho de forma oficial. 

Com essa situação, o Colorado de Piripiri teve apenas cinco atletas no banco de reservas. Três laterais, um goleiro e um zagueiro. Esse foi o sétimo jogo de Edson Souza à frente do 4 de Julho em pouco menos de um mês. 

“Vão estar chegando jogadores e eu pedi atletas que estão jogando aqui no Piauí, que estão adaptados e graças a deus eu estou sendo atendido neste sentido pelo que estão me passando de atletas que irão chegar essa semana”, acrescentou Edson. 

O 4 de Julho saiu atrás, pois sofreu um gol aos 12 minutos da primeira etapa e no finalzinho do segundo tempo conseguiu garantir o empate com Mauro Gabriel, de pênalti. O volante é artilheiro do clube na temporada com cinco gols marcados. 

O time perdeu algumas peças e aos poucos vai tentando recompor esse elenco. Ainda no domingo (17) foi anunciado a chegada do atacante Caio Cezar, nome que conhece um pouco do futebol piauiense, pois disputou a Série B e a Série A do Piauiense esse ano com o Oeirense. O atleta não teve tanto destaque no time e tem como base o Palmeiras.

O próximo compromisso do 4 de Julho será no domingo (24) fora de casa quando o time enfrenta o Moto Club-MA, às 15h30min, no Nhozinho Santos, em São Luís. O jogo será válido pela 2ª rodada do Brasileiro Série D. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais