Cidadeverde.com

Dr. Pessoa confirma mudanças na equipe e critica MDB após filiação ao Republicanos

Imprimir
  • mercado2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com e Romulo Piauilino/PMT
  • mercado_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com e Romulo Piauilino/PMT
  • DR_PESSOA_MERCADO_(8).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com e Romulo Piauilino/PMT
  • DR_PESSOA_MERCADO_(6).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com e Romulo Piauilino/PMT
  • DR_PESSOA_MERCADO_(4).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com e Romulo Piauilino/PMT
  • DR_PESSOA_MERCADO_(3).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com e Romulo Piauilino/PMT
  • DR_PESSOA_MERCADO_(2).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com e Romulo Piauilino/PMT
  • DR_PESSOA_MERCADO_(1).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com e Romulo Piauilino/PMT
  • DR_PESSOA_MERCADO_(7).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com e Romulo Piauilino/PMT
  • DR_PESSOA_MERCADO_(5).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com e Romulo Piauilino/PMT


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou nesta terça-feira (19) que fará nova reforma administrativa e ao visitar obras do mercado do Renascença criticou o MDB.  

Segundo Dr. Pessoa as mudanças da equipe serão feitas a partir do final do mês. “No mês de janeiro disse que iria fazer uma medição, ver as metas administrativas, e é o que vou fazer. É o que vou começar a fazer. Vocês verão as mudanças neste fim de mês para o começo do outro”. 

O prefeito visitou às obras de reforma do mercado do bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina. Ele esteve acompanhado de Zé Nito, do vice-prefeito Robert Rios e do secretário Edmilson Ferreira.

Outro lado dele

O prefeito disse ainda que a população verá nos próximos dias um “outro lado dele”. 

Dr. Pessoa que, recentemente foi diagnosticado com dengue, afirmou que a partir de agora vai atuar na linha de frente e disse que será mais firme no que diz respeito a realização de obras na cidade. Ele também anunciou a criação de uma espécie de reforço por meio de uma coordenação-geral dos mercados de Teresina. 

Dr. Pessoa adiantou que está nos acertos finais e não descartou a criação de novos cargos ou até mesmo de uma secretária para a coordenação-geral dos mercados. 

“O prefeito mesmo ainda acometido pela dengue está na linha de frente. Diferente do ano passado, a coisa vai ser mais firme, determinada e ágil, olhando para todos os lados. Já não sou de ficar na cama esperando a morte chegar, agora, sim, vou mostrar o outro lado do Dr. Pessoa, da agilidade, da energia dada por Deus e da coragem. Todos os mercados de Teresina serão chamados para a responsabilidade do prefeito e uma coordenação geral dos mercados, por dentro e por fora”, destacou. 

Críticas ao MDB

Dr. Pessoa também criticou o MDB, sigla ao qual esteve filiado. Ele rompeu com o grupo político e, recentemente, deixou a sigla para migrar para o Republicanos. 

O prefeito pontuou que o MDB teria agido de maneira “não republicana”, agredindo de maneira indireta a atuação dele frente à administração municipal. Conforme aliados de primeiro escalão no Palácio da Cidade, Dr. Pessoa ficou descontente com a saída da ex-superintendente Ana Paula (MDB) para ser candidata no MDB. 

Questionado se a situação podia levá-lo a efetivar a exoneração do superintendente Daniel Carvalho, filho de Ana Paula, Dr. Pessoa não confirmou, porém, disse que fará alterações administrativas. Ele ainda usou o superintendente da SAAD Sudeste José Nito (MDB), que é da sua cota pessoal, como exemplo. 

Dr. Pessoa descarou a exoneração de Zé Nito, mas disse que, pelo fato de pertencer ao MDB, poderá sofrer “algumas sanções” na administração municipal. 

“Mexido administrativo vai. Nem só nesse governo, mas em todos. Pego como exemplo o professor Zé Nito, é meu amigo do coração. Pena que alguns que estão próximos dele não fazem como ele gostaria que fizesse. Eu fico com pena, não como coitadinho, porque ele é um grande cidadão. Mas, do grupo que lhe pertence fazem tratativas não republicanas, por isso, talvez, ele sofra algumas sanções, não saindo da Saad Sudeste, mas outras atividades vamos mexer nessa região. Pois esse grupo, que não é arquitetado por ele agride de modo indireto, pois não tem coragem de agredir de modo direto, a administração pública do município de Teresina”, afirmou.

 

Flash Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais