Cidadeverde.com

Temos que priorizar o serviço público e não pensar em eleição, diz Pessoinha

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (19), o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha, explicou que optou  por permanecer no cargo e não disputar a eleição de 2022 por priorizar, neste momento, a solução dos problemas enfrentados pela gestão municipal.

“Nós que somos gestores e estamos sentados na cadeira, temos que priorizar o serviço público [...] Temos que ter essa autorreflexão e trabalhar para mostrar à população que podemos contribuir com a cidade, não pensar em política. Tomei essa decisão pois tenho como me esforçar e contribuir”, disse o presidente da Eturb.

Pessoinha era cotado para disputar um cargo eletivo no pleito deste ano mas, diferente de outros secretários e superintendentes da Prefeitura de Teresina, ele não se desincompatibilizou no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. 

Dentre os motivos elencados para justificar a decisão, Pessoinha destacou que a prioridade no momento é auxiliar o prefeito na resolução dos problemas da cidade, sobretudo os ligados à sua pasta, como transporte público, regularização fundiária e mobilidade urbana. 

"A demanda está muito grande [...] Se você for pra rua perguntar como está a gestão pública municipal, a maioria da população vai reclamar, do transporte público, da falta da regularização fundiária, do asfalto que não está legal, da limpeza”, concluiu o gestor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais