Cidadeverde.com

Eturb prepara digitalização da bilhetagem eletrônica e monitoramento de ônibus Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

Após assumir o sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público urbano da capital, a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) pretende modernizar a comercialização do vale transporte e prestação do serviço como um todo.

O presidente da empresa, João Duarte, o Pessoinha, explicou que a intenção é digitalizar a compra e venda do bilhete e ampliar o número de postos de comercialização do ticket.

“Estamos agora com a bilhetagem eletrônica, que vamos transformar para a bilhetagem digital. Hoje são apenas oito pontos de venda na cidade, mas vamos aumentar para mais de mil pontos, para a venda difícil”, pontuou o gestor.

Outra medida que a Eturb deve implementar para melhorar o transporte público teresinense é o monitoramento dos veículos, o que possibilitará um maior controle da frota pela gestão municipal e uma maior segurança aos usuários.

"Vamos ter controle dos ônibus, que terão GPS e reconhecimento facial. A prefeitura vai os dados de todas as rotas através da Eturb, que vai prestar esse serviço. A população vai estar mais protegida e os ônibus vão ter uma segurança maior de trafegabilidade”, explicou Pessoinha.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais