Cidadeverde.com

Teresina soma mais de mil novos postos de trabalho nos primeiros meses de 2022

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Os números de empregos formais em Teresina são positivos nos primeiros dois meses do ano de 2022. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), janeiro e fevereiro deste ano somaram 1.049 novos postos de trabalho. Nos últimos 12 meses o saldo acumulado foi de 13.013 novas vagas.

O setor de serviços liderou no mês de janeiro com a criação 544 postos de trabalho, seguido da Construção Civil com 161. No referido mês, a cidade tinha o total de 187.034 pessoas empregadas no setor formal.

Fonte: Caged

No mês de fevereiro o setor de serviços continuou liderando com a geração de 520 empregos formais. Em seguida vem a construção civil com a criação de 244 postos de trabalho, e o comércio que no período gerou 80 vagas. No referido mês, a cidade tinha o total de 187.946 pessoas empregadas no setor formal.

“Teresina, depois de anos de pandemia tem apresentado uma boa evolução no quesito mercado de trabalho e o setor de serviços da cidade tem se mostrado bastante resiliente. O teresinense também tem se mostrado bastante empreendedor, algo já confirmado pelo índice Endeavor de ambiente de negócios e o número de abertura de novas empresas apontados pela JUCEPI em 2021”, pontua o Gerente de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Fonte: Caged

Os setores de comércio e serviços representam 82% das pessoas empregadas na cidade, com 50.927 no Comércio e 102.816 nos Serviços, respectivamente. “Os dados demonstram a importância desses segmentos, e a Prefeitura de Teresina tem direcionado suas políticas de qualificação voltada para o setor de serviços, com foco na profissionalização de pessoas e inserção no mercado de trabalho”, finaliza o gerente.

 

Rebeca Lima (Com informações do Caged) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais