Cidadeverde.com

Lourdes Melo diz a Gilmar Mendes que TJ engavetou precatórios de professores

Imprimir
Durante a exposição dos resultados do Grupo Volante, feita pela juíza auxiliar do Conselho Nacional de Justiça e coordenadora das atividades no Piauí, Maria da Conceição Silva Santos, a professora e candidata derrotada nas últimas eleições para governador, Lourdes Melo (PCO), fez um protesto pelo pagamento dos precatórios dos professores.
Fotos: Fábio Lima/CidadeVerde.com

Acompanhada de mais duas professores da rede estadual, Lourdes Melo aproveitou a presença do ministro no Piauí para pedir agilidade nos processos de pagamento dos precatórios e do 13º salário da categoria do ano de 1994, ainda no governo Guilherme Melo. Ela gritou interferindo na fala do governador Wellington Dias, pedindo explicações sobre o andamento dos processos.

“Existem ações de precatórios de 1993 que foram engavetadas no TJ. A ação é tão velha que os professores estão morrendo sem receber os precatórios. Tem também os 13º salários de 1994, do governo Guilherme Melo, que não foram pagos. Ação ainda tramita”, alega Lourdes.

Nem a juíza, nem o ministro, nem o governador responderam as provocações e as palavras de ordem dos manifestantes.
 

A juíza continuou sua explanação elogiando os resultados obtidos pelo Grupo Volante, que foi renomeado para Programa Integrar. “O grupo tem pessoas de todo o país. Plantamos uma semente aqui. Vamos partir, mas estamos a disposição. Vamos estar sempre com vocês no que for possível”, comentou Maria da Conceição.

No final de sua apresentação, a juíza expôs em data-show uma frase de um funcionário que dizia que o TJ do Piauí nunca mais será o mesmo depois da passagem do Grupo Volante.

Flash de Fábio Lima (direto do TJ)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: