Cidadeverde.com
Últimas

Altos x Flamengo: Albertão não deve ter capacidade máxima de público para partida

Imprimir

Fotos: Ascom Fundespi

O estádio Albertão recebeu uma nova vistória do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (20) juntamente com representantes da Fundespi e Polícia Militar. O Gigante da Redenção aguarda novo laudo de liberação da capacidade do estádio para a aguardada partida entre Altos x Flamengo que acontece no dia 1° de maio pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Albertão está interditado desde o mês de março quando aconteceu a definição do confronto e a partir daí teve início o trabalho de melhoria das instalações e em especial do gramado do estado

"Possivelmente chegará aos 30 mil (publico), mas a palavra final será do corpo técnico do bombeiro e o prazo é de sexta-feira a segunda-feira", explicou Celso Henrique da Fundespi. 

Atualmente o estádio está liberado para receber publico de até 13.500 pessoas e hoje foi dito que provavelmente o Albertão não poderá receber sua capacidade máxima de torcedores para essa partida. Porém a Fundespi e órgãos envolvidos no processo de liberação dos novos laudos trabalham com capacidade de ampliar para até 30 mil o público. 

O Corpo de bombeiros e vigilância sanitária fizeram uma série de exigências para a partida entre Altos x Flamengo. 

Atendimentos de itens enumerados no Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio, datado do dia 25.02.2022, com prazo de validade de um ano, bem como justificativa para ampliação no número de torcedores nos diferentes setores do estádio Albertão.

O Estádio é composto por 8 setores, que dispõem de portões de emergências com barra antipânico a fim de proporcionar a evacuação em segurança da população em caso de sinistro.

        Das medidas de segurança contra incêndio e pânico solicitadas no laudo técnico datado do dia 25.02.2022, foram sanados os seguintes itens solicitados:


 - Criações de mais opções de saídas de emergências, nos setores dê arquibancadas, cadeiras especiais e geral do lado esquerdo da trave;

 - Sinalização de todas às saídas de emergências;

- instalação de lâmpadas de emergências em todas às saídas;

 - Realizadas recargas de extintores, conforme nota fiscal apresentada no processo anterior;

 - Instalações de 12(doze) corrimãos nas escadarias nas áreas das arquibancadas, geral esquerda por trás da trave; 

- contratação de brigadista por parte da federação e do clube mandante, para permanecerem próximos aos extintores e saídas de emergências.


A venda de ingressos ou mesmo os valores para a partida ainda não foram divulgados pelo clube exatamente por não saber qual será a capacidade de publico do estádio Albertão. De acordo com informações da diretoria do Altos a intenção é começar a vender os ingressos próxima semana, mas ainda depende da liberação novos dos laudos. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir