Cidadeverde.com

Famílias deixam residências após deslizamento na Vila da Paz

Imprimir

Famílias precisaram deixar suas residências após um deslizamento registrado durante o final de semana na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. Um muro de uma casa próxima ao grotão desmoronou, após parte do solo ceder, durante a chuva que caiu na capital entre sábado e domingo. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Outras duas casas ficaram em risco após o incidente e os moradores temem por novos deslizamentos. 

“Aconteceu à meia noite, de sábado para domingo. Foi um barulho muito grande, um susto. imediatamente tirei minha família daí para ir para a casa da minha mãe, porque não tem condição da gente ficar aí”, relatou o morador César Júlio. 

Os moradores da Vila da Paz ainda afirmam que os riscos de acidentes já foram alertados ao poder público. Eles cobram a adoção de medidas para garantir a segurança dos moradores e a conclusão das obras de urbanização.  

O gerente da Defesa Civil municipal, Marcos Rolf, destacou que equipes acompanham a situação na Vila da Paz desde a manhã do domingo. Ele informou que ainda hoje técnicos e engenheiros da prefeitura de Teresina devem fazer uma análise mais completa da situação. 

“Foi um terreno que está próximo a alguns bueiros. Esse terreno, no quinta de duas residências, desabou no sentido do bueiro. As casas não está comprometidas. Há uma preocupação da Defesa Civil. Isolamos a área e hoje técnicos e engenheiros irão fazer uma análise do que aconteceu”, destacou Marcos Rolf. 

A recomendação da Defesa Civil é que as famílias que moram nas proximidades do local do deslizamento deixem as suas residências até uma análise mais aprofundada da situação. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais