Cidadeverde.com

PRF-PI registra 16 acidentes e duas mortes na Operação Tiradentes 2022

Imprimir

Foto: Divulgação/PRF-PI

A Operação Tiradentes 2022 realizada pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) registrou 16 acidentes, com 49 feridos e dois mortos nas rodovias do estado. A operação iniciou no dia 21 de abril, quando foi comemorado o feriado de Tiradentes, e seguiu até domingo (24).

Nesse período foram registrados 16 acidentes, sendo 8 considerados graves, com 49 feridos e dois mortos. Um dos acidentes com vítima fatal foi registrado na noite de domingo, na BR 316, no município de Campo Grande do Piauí, após uma colisão envolvendo duas motocicletas, que deixou uma pessoa morta e duas feridas.

Outro grave acidente registrado foi envolvendo um ônibus escolar que colidiu em um caminhão baú e uma caminhonete, deixando 11 pessoas feridas na BR 135, no município de São Gonçalo do Gurguéia, na quinta-feira (21). 

Durante a operação também foram presas 22 pessoas, sendo que 6 foram por crimes de trânsito.Um total de 2.080 veículos e 2.076 pessoas foram fiscalizadas pelos policiais. 
Foram lavrados 1.358 autos de infrações por diversas infrações, sendo que 118 foram por condução de motocicletas sem uso do capacete de segurança, 49 por não uso do cinto de segurança e 79 por ultrapassagem em local proibido. 

Também foram realizados 1.391 Testes de alcoolemia e lavrados 33 autos de infração, resultando em 3 pessoas presas por esse motivo. 

A PRF ainda realizou durante a Operação Tiradentes atividades educativas, com a realização de palestras sobre o uso do capacete de segurança, uso correto e obrigatório do cinto de segurança, principalmente em transporte coletivo de passageiros, do respeito às regras de trânsito e da prudência nas viagens.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais