Cidadeverde.com

Motorista é preso no Piauí com índice de álcool 37 vezes acima do permitido

Imprimir

Foto: Divulgação/PRF-PI

Um motorista de 38 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com índice de embriaguez 37 vezes acima do permitido durante abordagem em um trecho da BR-135, no município de Cristino Castro. Na ocasião, os agentes ainda constataram que o condutor estava com a sua habilitação vencida.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso após a PRF realizar uma abordagem a um veículo que transitava na BR 135. Ao conferir a documentação, os policiais perceberam que a carteira de habilitação estava vencida desde 2017.

Além disso, os policiais perceberam que o motorista estava com a capacidade psicomotora alterada. “Foi percebido que ele apresentava hálito etílico, agitação e dificuldade na fala. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o homem confirmou que bebeu”, informou a PRF.

Foi realizado um teste de etilômetro, que resultou em 1.49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, que é um índice 37 vezes acima do limite regulamentado e que configura crime de trânsito.

O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Bom Jesus, para a Polícia Civil tomar as devidas providências em relação ao caso.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais