Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina renova e reajusta contrato com a Orquestra Sinfônica

Imprimir

Foto: Lucas Dias/Semcom

A Prefeitura de Teresina renovou por mais cinco anos o contrato com a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina, e ainda reajustou em 20% do valor destinado para a prestação dos serviços.

A Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina é responsável pela prestação dos serviços da Orquestra Sinfônica, Orquestra Sanfônica, Orquestra de Violões, Orquestra Escola e da Banda 16 de Agosto e Banda Escola.

Agora o novo contrato firmado será válido até dezembro de 2026. Também ocorreu um reajuste de 20% no valor mensal, que passou de R$ 416.437,42 para R$ 563,920,03 mil.

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o valor é usado para o pagamento dos músicos, mas também para a estrutura usada para os ensaios, apresentações, além da aquisição e manutenção dos equipamentos.

“Por conta da inflação, perdemos muito, tínhamos até dificuldades para fazer a manutenção dos equipamentos, porém, agora com esse reajuste de 20%, conseguiremos pôr em prática todos nossos projetos sem haver as dificuldades de antes”, afirmou o maestro Aurélio Melo, da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Segundo Ênio Portela, presidente da FMC, além das apresentações, a associação ainda ministra aulas para jovens carentes.

“Além dos concertos e ensaios que nesta gestão ocorrem por toda a cidade, os músicos das orquestras também ministram aulas para aqueles que desejam aprender a tocar algum instrumento e se inserir no mercado musical. Cito como exemplo o Projeto Banda Escola, que também está inserido neste contrato. Ele ocorre em todas as zonas da cidade, e vem tirando muitos jovens do mundo da criminalidade, sendo que muitos deles acabam se inserindo nas orquestras, tendo ainda casos de ex-integrantes que hoje estão atuando em bandas nacionais”, disse o presidente da FMC, Ênio Portela.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais