Cidadeverde.com

PT filia mais quatro prefeitos que deixam os partidos Republicanos e PL

Imprimir
  • 5.jpg Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde
  • 4.jpg Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde
  • 3.jpg Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde
  • 2.jpg Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde
  • 1.jpg Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

 

O Partido dos Trabalhadores realizou o ato de filiação de mais quatro prefeitos que deixaram o Republicanos e o PL para ingressar nos quadro petistas. O evento contou com a presença dos pré-candidatos Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT). 

Os prefeitos que deixaram o Republicanos pra se filiar ao PT foram Tairo Mesquita, de Santo Inácio do Piauí, Raimundo Nei, prefeito de Anísio de Abreu, Felipe Ribeiro, prefeito de Cajueiro da Praia. Já Júnior Nato prefeito de Jerumenha, deixou o PL.

O ex-governador Wellington Dias comemorou as adesões e destacou que os novos petistas serão recebidos de braços abertos pelo partido. 

"São líderes do Norte e do Sul do Piauí se somando a outros e serão recebidos de braços abertos, como disse aqui para eles, é uma grande responsabilidade recebê-los, vamos recebê-los e aprender com eles também e se Deus quiser ajudar a contribuir com seus municípios", disse.

Rafael Fonteles relembrou que os gestores deixaram os partidos de origem por não concordarem com o alinhamento nacional das siglas com o presidente Jair Bolsonaro (PT).

“É o time do povo, junto com os partidos da base acolhendo vários líderes que querem marchar junto conosco, com o time do Rafael, ficar sintonizados com a população de suas cidades, dado que seus partidos de origem optaram por caminhar com o presidente da República”, explicou. 

O presidente estadual do PT, João de Deus, revelou é que a projeção é de que o PT chegue a marca de 40 prefeitos filiados.  

“Devemos chegar a mais de 40 prefeitos ai no mês de maior e isso faz parte de uma estratégia de fortalecimento do partido e das nossas pré-candidaturas”, disse.    

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais