Cidadeverde.com

Preço alto veta compra e Inter prepara devolução de uruguaio ao Corinthians

Imprimir

O Internacional está disposto a devolver o uruguaio Bruno Méndez ao Corinthians ao fim do período de empréstimo, em julho. Com opção de compra dos direitos estabelecida em US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 30 milhões na cotação atual), o zagueiro não deve permanecer no Beira-Rio.

O Inter até tentou negociar com o time paulista. Houve um início de conversas para tentar reduzir o valor com eventual troca de jogadores. Porém, nenhuma opção apresentada inicialmente agradou a equipe do Parque São Jorge. Por isso, não houve avanço.

Desta forma, o Inter prepara o fim da passagem do defensor de 22 anos pelo Beira-Rio. Até agora, ele disputou 13 partidas na temporada, com um gol marcado. Em 2021, foram 27 jogos vestindo vermelho.

Enquanto isso, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse que o técnico Vitor Pereira pediu o regresso do jogador, mas aguarda uma movimentação mais concreta do Inter.

"O Inter tem interesse [na compra] e sempre falou, mas nunca fez nada para isso. Recebemos uma sondagem. Mas, efetivamente, não houve nada. Nós queremos o jogador, que é excelente, jovem, numa posição que sempre precisamos. Não sabemos o que vai acontecer na janela do meio do ano, se vamos perder alguém ou não", disse o mandatário corintiano em entrevista coletiva.

"A gente quer o jogador aqui. O Vitor [Pereira, técnico do Corinthians], conhece e gosta. Ele pediu, mas o Inter tem a opção de fazer a compra. O valor está fixado em contrato e eles têm esse direito. O prazo está acabando e, até agora, não compraram. O Inter não comprando, ele volta imediatamente", completou.

Méndez começou o ano como titular, mas tinha perdido espaço já com o técnico Alexander Medina. Após a saída do treinador, a zaga titular foi montada por Mano Menezes com Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo.

Ontem (26), ele esteve em campo contra o Independiente Medellín, pela Sul-Americana, pois Moledo precisava de um período de recuperação.

O Colorado, inclusive, já se preparou para saída do zagueiro. Tanto que contratou Vitão, do Shakhtar Donetsk (UCR), como reposição antecipada.

Formado na base do Palmeiras, ele também tem vínculo apenas até o meio do ano, mas prorrogável caso o futebol siga paralisado na Ucrânia em razão do conflito com a Rússia.

A tendência é que Bruno Méndez seja pouco utilizado no Campeonato Brasileiro para poder dar sequência a sua carreira, seja pelo Corinthians ou outro clube, após a passagem pelo Inter. Se disputar sete partidas, ele não poderá mais defender outro time na Série A. Até agora, participou de duas partidas na competição.

CAMINHO PARA NEGOCIAÇÃO

Ainda que esteja disposto a devolver o jogador ao fim do vínculo, o time de Porto Alegre não fecha as portas para uma negociação.

Caso o Timão mude de ideia ou aceite reduzir a pedida, o atleta já manifestou que gostaria de seguir no Sul e a possibilidade de permanência pode voltar a existir. No entanto, não é o que se apresenta no momento.

Fonte: UOL-FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais