Cidadeverde.com

Princípio de incêndio atinge escola na zona Norte de Teresina

Imprimir

Foto: Gorente Santos/TV Cidade Verde

Atualizada às 10h15

Um princípio de incêndio atingiu o contador de energia de um colégio particular no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, na manhã desta quinta-feira (28).

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local e de acordo com o tenente Gabriel Mendes, o fogo já foi controlado e a ocorrência segue em andamento.

“Foi um princípio de incêndio no contador de energia e já foi controlado”, ressaltou o tenente.  

O Corpo de Bombeiros informou ainda que não houve feridos, apenas danos materiais na parte elétrica do local.

A princípio, os bombeiros acreditam na hipótese que um curto-circuito teria iniciado o fogo, mas somente a perícia deverá apontar a real causa do princípio de incêndio.

Por conta do princípio de incêndio, os alunos do colégio, a maioria crianças, precisaram ser retirados do prédio e a aulas forma interrompidas.

A empresa Equatorial Energia, responsável pelo abastecimento de energia na capital, se manifestou sobre o episódio por meio de nota.

Nota de Esclarecimento 

A Equatorial Piauí informa que foi acionada hoje (28), às 8h03 horas da manhã, sobre um curto no medidor de uma escola do Bairro Marquês, zona norte de Teresina.

A distribuidora comunica que, neste momento, uma equipe já está no  local, onde vai realizar o desligamento individual da energia do prédio para isolar a área e investigar a causa do problema. A concessionária ainda ressalta que vai operacionalizar a troca do medidor danificado juntamente com a equipe técnica do imóvel e que, se constatado defeito interno nas instalações do prédio, a responsabilidade pelos reparos é da própria escola.

Até o momento, o colégio não são se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. 

 

Rebeca Lima e Gorete Santos 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais