Cidadeverde.com

Enduro da Cidade levará pilotos a percorrerem trilhas da região de Teresina e Altos

Imprimir
Fotos: Ascom
 
A 7ª edição do Enduro da Cidade vai abrir no domingo (1º de maio) a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, prova off road oficial do calendário da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e tem realização do Clube Caçadores de Trilha, de Teresina. A disputa também vale pela Copa CT de Enduro de Regularidade. Neste próximo sábado (31), na loja Alemão Off Road, que fica na Av. Mirtes Melão, bairro Gurupi, acontece a entrega de kits da prova, como jaleco e adesivagem das motos, bem como briefing e entrega da ordem de largada. 
 
O diretor de prova e secretário dos Caçadores de Trilha, Mário Filho, afirmou que todo o percurso compreenderá 170 km e está bem técnico, com misto de terreno, incluindo trechos de areia, riachos, veredinhas, pedregulho, com descida e subida de serras. A largada acontecerá a partir das 7 horas da manhã de domingo do Posto HD, na Av. João XXIII e de lá, já em trecho cronometrado, a prova seguirá pela zona rural de Teresina, passando pela Taboca do Pau Ferrado e Povoado Santa Teresa, com deslocamento até o município de Altos, concluindo a 1ª etapa. 
 
“De Altos, começa a 2ª etapa, onde também os competidores precisam estar mais preparados, pois são trechos com os pontos mais técnicos da prova, onde a navegação fica mais justa e haverá muitas subidas e descidas que darão um certo grau de desafio aos pilotos”, disse Mário Filho.
 
O término da prova será no restaurante Novo Arpoador, na Rua Juíz João Almeida, 2537, bairro Horto.
 
As categorias que estão com inscrições abertas são: Novato, Dupla, Moto Rally, Intermediário e Graduado. Para esta temporada, a FMP, que tem como presidente Zenardo Maia, o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade terá doze etapas distribuídas em 6 provas. A entidade também criou o Campeonato Piauiense de Enduro, que tem como característica um percurso demarcado, em torno de 40 km, no qual os pilotos percorrem pelo menos três voltas dentro de um determinado tempo. No caso do enduro de regularidade, o trecho acontece em linha, por meio de uma planilha a ser percorrida com auxílio de equipamento de navegação que os pilotos possuem na moto, uma vez que o percurso é desconhecido dos mesmos e precisam do mapa de orientação. 
 
O Enduro da Cidade tem supervisão da FMP e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, com patrocínio: Ipiranga, HD Petróleo, LaModa, Alemão Off Road, Fas gráficos e Endurance Competições. As inscrições devem ser feitas neste link aqui. 
 
 
Da Redação
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais