Cidadeverde.com
Política

Republicanos não vai liberar apoio nas eleições: “Não é de gosto do prefeito decisão individual”

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O Republicanos no Piauí não vai liberar os membros para decidirem individualmente sobre apoio aos pré-candidatos a governador nas eleições deste ano. 

Segundo o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que tem agido como importante coordenador no partido, o Republicanos é democrático, porém, não será bem avaliado por ele aquele membro que decidir sozinho sobre o apoio nas eleições. 

“É uma conversação do prefeito e do João Pessoinha, vamos decidir se será para o bloco A ou B ou se vamos decidir. Estamos vivendo uma democracia, o Republicanos é democrático, mas não é de gosto do prefeito quem tomar a decisão individual”, disse. 

Questionado se já alguma definição sobre quem poderá apoiar, os pré-candidatos Rafael Fonteles (PT) ou Silvio Mendes (União Brasil), Dr. Pessoa defendeu que o partido ande em uma linha do meio. 

Segundo Dr. Pessoa a prioridade da sigla é eleger um nome para a Câmara Federal e possivelmente um senador. 

“É caminho na trilha do meio, nem o PT e nem o União Brasil. Foi conversando em nível nacional com o prefeito e Marcos Pereira priorizou que teremos um deputado federal, segundo um senador, mas disse que vocês é quem discutem os outros posicionamentos que vão seguir. É uma discussão caseira, aqui no Piauí”, pontuou.

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir