Cidadeverde.com

Mutirão de atendimentos jurídicos e de Saúde é realizado na Penitenciária José de Deus Barros

Imprimir

Foto: Hítalo Rodrigues/TV Cidade Verde Picos

Na manhã desta segunda-feira (02) foi iniciado na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, o mutirão de atendimentos jurídicos e de Saúde com os detentos. 

A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí  e Defensoria Pública do Estado do Piauí. Participam da ação cinco defensores, psicológos, psiquiatras, médicos, odontólogos. Todos os profisisonais são da Capital Teresina.

O gerente adjunto da Pernitenciária José de Deus Barros, Emerson Barbosa, explicou a importância do mutirão para os detentos que não podem arcar com os custos de um advogado para auxiliarem em seus processos judiciais.

“A defensoria vem prestar um serviço de atendimento e assistência jurídica para os detentos que não tem o devido advogado assistindo no seu processo. Esse mutirão já vem sendo trabalhado anteriormente. A Defensoria quando vem já tem feito uma pré-análise dos processos e a partir de hoje serão quatro dias de atendimento presencial, retirar dúvidas e encaminhamentos. Esse mutirão é muito importante, pois serve para assistir ao preso como para desafogar o sistema como um todo”, disse Emerson Barbosa. 

Detentos da Penitenciária José de Deus Barros

Além dos atendimentos jurídicos, os detentos também estão recebendo diversos atendimentos como foco na saúde mental e física. 


Flash Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais