Cidadeverde.com

NOVO prioriza formação de chapas proporcionais do Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A prioridade do partido NOVO no Piauí será, ao menos por enquanto, a formação das suas chapas proporcionais de deputados estaduais e federais. A estratégia foi explicada pelo médico Wallace Miranda, presidente do diretório estadual da sigla, em entrevista à TV Cidade Verde nesta segunda-feira (02).

"Existe uma organização das chapas. Acreditamos que a mudança começa a partir do legislativo, então para termos uma candidatura ao governo precisamos organizar muito bem a chapa para estadual e federal. O foco principal do nosso partido sempre foi a Câmara Federal”, pontuou o dirigente partidário.

Um dos diferenciais do partido é a realização de um processo seletivo para a escolha dos seus candidatos. Miranda argumenta que esta iniciativa se faz necessária para fazer a triagem de pessoas alinhadas aos ideais da sigla, que não utiliza recursos públicos para atividades partidárias e eleitorais. 

“Nosso partido não tem nenhum candidato laranja. Além de selecionar os candidatos que têm interesse e que saibam dos nossos princípios e valores, a gente capacita, explicando como é a campanha, como é a captação de recursos já que nosso partido não usa nada do fundo eleitoral nem do partidário", enfatizou o mandatário do NOVO. 

Breno Moreno (Com informações do Jornal do Piauú)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais