Cidadeverde.com
Últimas

Rafael Fonteles apresenta prévia do plano de governo a pré-candidatos da base

Imprimir

Foto: Ascom

Nesta terça-feira (03), o pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, reuniu os pré-candidatos a deputado federal e estadual da base governista para apresentar uma prévia da proposta do plano de governo. O encontro aconteceu no Gran Hotel Arrey. 

O plano de governo terá dois principais eixos estratégicos: a Geração de Trabalho, Emprego e Renda e a Melhoria da Qualidade dos Serviços Públicos.

“O primeiro eixo será focado tanto nos micro e pequenos empreendedores do campo e da cidade, como na atração de grandes empreendimentos que são grandes geradores de emprego e renda. O outro é focado na qualidade dos serviços públicos para que o cidadão tenha mais oportunidades com acesso a todas as áreas. Ainda temos os eixos transversais que estão presentes em todas as áreas, tais como direitos humanos, sustentabilidade ambiental, transformação digital e participação popular”, explicou Rafael Fonteles.

ENTENDA EIXOS

No eixo de Geração de Trabalho, Emprego e Renda serão trabalhadas 7 cadeias produtivas com grande potencial: micro e pequenos empreendedores urbanos; agricultura familiar e cadeias produtivas; desenvolvimento econômico; infraestrutura e logística; tecnologia e inovação; agronegócio, mineração e energias renováveis; turismo.

Já no eixo de Melhoria da Qualidade dos Serviços Públicos as áreas prioritárias serão oito: educação; saúde; segurança pública e justiça; assistência social; cultura; habitação, mobilidade urbana e saneamento; esportes e lazer; trânsito. 

Durante o encontro, o pré-candidato a senador pelo PT, Wellington Dias, destacou a importância do diálogo entre os aliados.

“Este é um movimento que vai além dos partidos. São vários líderes com pensamentos divergentes, mas tem uma coisa que nos une: a vontade de trabalhar pelo Piauí. Portanto, o diálogo é um dos principais pontos. Seguir a lei e resolver as questões respeitosamente é o caminho que precisamos trilhar”, disse. 

A reunião também teve como objetivo alinhar as agendas e estratégias de comunicação para que todos os pré-candidatos da base estejam coesos dentro do projeto político que está sendo liderado nacionalmente pelo presidente Lula e no Piauí por Rafael Fonteles e Wellington Dias.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir