Cidadeverde.com

Eleitores têm até hoje para regularizar o título; Teresina registra longas filas

Imprimir
  • FÓRUM_ELEITORAL_(1).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • FÓRUM_ELEITORAL_(2).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • FÓRUM_ELEITORAL_(3).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • FÓRUM_ELEITORAL_(4).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • FÓRUM_ELEITORAL_(5).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • FÓRUM_ELEITORAL_(6).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 60023c58-a14e-4cd4-a91b-a1a3f65d1002.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

Termina nesta quarta-feira (04) o prazo para regularização do título de eleitor. Em Teresina, o Fórum Eleitoral, localizado no bairro Ilhotas, registra longas filas desde as primeiras horas da manhã. Algumas pessoas chegaram ao local durante madrugada para garantir a regularização das pendências ou fazer o alistamento. 

O Fórum Eleitoral é o único local em Teresina onde os procedimentos estão sendo realizados de forma presencial. Os atendimentos acontecem de 7h às 13h. 

No interior, o atendimento presencial acontece nos cartórios eleitorais dos municípios, durante o mesmo horário de atendimento. 

A regularização também pode ser feita de forma online, nos canais oficiais da Justiça Eleitoral na internet, até as 23h59 desta quarta-feira. 

De acordo com o TRE-PI, mais de 300 mil títulos foram cancelados no Piauí por causa de pendências.

Quem não regularizar a situação até esta quarta-feira, será impedido de votar na eleição do próximo mês de outubro, para escolher presidente, governador, senador e deputados. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Antônio Sousa Filho, 71 anos, morador da zona rural de Teresina, chegou no Fórum Eleitoral as 7h. O idoso trouxe a neta de 18 anos e uma vizinha de 17 anos para tirar o título pela primeira vez. 

Sentado em uma escada, Antônio aguardava a neta e a vizinha saírem do Fórum. Enquanto esperava, conversou com o Cidadeverde.com sobre a importância da participação da população na escolha pelos representantes políticos. 

Apesar de incentivar a neta e a amiga a regularizarem sua situação com a Justiça Eleitoral, Antônio não está muito animado com o pleito deste ano. 

“Apesar de eu não ter votado nenhuma vez nesse presidente que tá aí, eu não sei se voto esse ano. Eu vou pensar duas vezes. Porque a minha vida inteira foi trabalhar com política e entra o pai, o filho e o Espírito Santo e a gente continua na mesma”, lamentou o aposentado. 

Para Antônio, os políticos fazem uma campanha bonita para enganar o povo. Apesar desse pensamento, acredita que um dia as coisas mudarão no país.

Filas

As longas filas têm marcado a reta final do prazo para regularizar o título eleitoral em Teresina. Ontem, o Fórum Eleitoral, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, também registrou grande movimentação de pessoas.

Quem foi até o local reclamou da demora do atendimento e no desconforto durante o tempo de espera. 

 

 

Natanael Souza e Nataniel Lima 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais