Cidadeverde.com

Ciclista atropelado na BR-343 passa por cirurgia e precisa de doação de sangue

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal 

Atualizada às 11h30

O ciclista Luiz Eduardo Ramos, de 21 anos, atropelado na noite desta terça-feira (03) na BR-343, passou por uma cirurgia ortopédica em um hospital particular de Teresina. Ele quebrou uma das pernas devido ao impacto da colisão.

Por conta dos ferimentos e do procedimento cirúrgico, o jovem está precisando de doações de sangue. O grupo ‘Kalangos Bike’, do qual ele faz parte, iniciou uma campanha nas redes sociais. 

“Ele está estável. Fez a cirurgia pela manhã e estamos aguardando o boletim médico. Ele perdeu muito sangue na hora do acidente está precisando repor”,  informou um dos diretores do Kalangos Bike, José Luís. 

A doação de sangue deve ser realizada no Hemopi, em nome de Luiz Eduardo Ramos de Araújo. 

Ainda segundo o diretor do Kalangos Bike, o outro ciclista vítima da colisão sofreu apenas ferimentos leves e passa bem. “Já teve alta e está em casa se recuperando”, disse José Luís. 

Revoltados com a situação, os diretores do grupo de pedal cobram punição para o motorista que causou o acidente que deixou os ciclistas feridos. 

 

 

O acidente 

Um grupo de ciclistas foi atropelado noite desta terça-feira (03) enquanto pedalava na BR 343, entre Teresina e Altos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20h, quando um veículo modelo picape colidiu na traseira de um dos ciclistas, que, com o impacto, foi arremessado sobre outro integrante do grupo. 

Os dois ciclistas vítimas do atropelamento (21 e 30 anos) foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), um deles em estado grave.

Ainda segundo a PRF, o motorista do carro, um homem de 42 anos, foi submetido ao teste de alcoolemia que apresentou resultado positivo para ingestão de bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. 

Um vídeo gravado por integrantes do grupo que também participavam do pedal mostram que as bicicletas atingidas ficaram bastante danificadas.

Equatorial Piauí 

A Equatorial Piauí divulgou nota de esclarecimento afirmando que o veículo envolvido na colisão é de uma empresa parceria e que solicitou a ela que preste toda assistência necessária às vítimas. 

Nota Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na noite desta terça-feira (03), na Br 343, entre Teresina e Altos, envolvendo um veículo de uma empresa parceira, que presta serviços para a distribuidora e dois ciclistas que transitavam no local. 

Esclarece, ainda, que solicitou que a empresa terceirizada preste toda a assistência necessária às vítimas, que foram levadas para atendimento no Hospital de Urgências de Teresina. Com relação ao prestador de serviços que conduzia a viatura, a empresa reforça que, de acordo com as informações das autoridades competentes, ele permanece preso, para esclarecimentos do fato. 

A Equatorial informa que, de imediato, exigiu da empresa parceira a adoção de todas as medidas cabíveis em relação à conduta imprópria do funcionário. A Distribuidora reitera que tem a segurança como valor fundamental na execução das atividades que envolvem colaboradores, clientes e população, e que realiza diálogos e fiscalizações constantes com suas equipes, próprias e parceiras, para garantir a segurança e qualidade na realização dos serviços prestados.

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais