Cidadeverde.com

CCJ aprova indicações de advogados para Agespisa e a Agrespi

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, nesta quarta-feira (4), os Projetos de Decreto Legislativo 12/2022 e 13/2022 de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), que tratam sobre a indicação dos advogados Leonardo Silva Sousa e de Samuel Ribeiro Ferreira para a presidência da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí) e a diretoria-geral da Agrespi (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Piauí).

O deputado Henrique Pires (MDB), presidente da CCJ, apresentou pareceres favoráveis às duas indicações feitas à Assembleia Legislativa pelo então governador Wellington Dias e a atual governadora Regina Sousa.

Henrique Pires destacou, em seu relatório, que Leonardo Silva Sousa e Samuel Ribeiro têm capacidade técnica e experiência comprovada para o exercício dos cargos.

Leonardo Silva Sousa, que será sabatinado ainda hoje em sessão plenária, nasceu em Piripiri, é graduado em Direito pelo Centro Universitário Santo Agostinho e, dentre outros cargos, foi assessor jurídico da Prefeitura de Piripiri, integrou o Comitê de Elegibilidade da Agespisa e foi pregoeiro da companhia.

O novo diretor-geral da Agrespi, Samuel Ribeiro, também, é formado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Camilo Filho.

Participaram da reunião da CCJ, além do presidente Henrique Pires, os deputados Francisco Costa (PT), líder do Governo, Evaldo Gomes (Solidariedade), Coronel Carlos Augusto (MDB), Júlio Arcoverde (Progressistas) e João Madison (MDB).


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais