Cidadeverde.com

Famílias alagadas podem chegar a mil nesta terça no Piauí

Imprimir

O secretário estadual de Defesa Civil, Fernando Monteiro, informou ao CidadeVerde.com que existem oficialmente no Piauí 716 famílias desabrigadas, mas que este número pode chegar a mil nesta terça (28). Isso pode acontecer porque só agora outras cidades do estado estão notificando o número de seus alagados.

Sete cidades atingidas notificaram o estado de emergência à Defesa Civil: Barras, Esperantina, Ilha Grande, Luís Correia e Miguel Alves por causa das enchentes e Francisco Aires e Santa Filomena que estão com seus acessos isolados. Para estes municípios são enviadas cestas básicas, colchões, colchonetes, lençóis, filtros e mosqueteiros. Teresina também está sendo auxiliada com alimentos.
 

Fernando Monteiro diz que já foi comunicado sobre a situação crítica entre a população de Piracuruca, Batalha, Campo Maior e Luzilândia, mas ainda não foi oficialmente notificado. “O atendimento é dado de acordo com o levantamento das necessidades feita pela comissão municipal da Defesa Civil. As cidades têm que nos informar o número de desabrigados, todos os atingidos, para que possamos enviar a ajuda que é imediata quando somos notificados”, garante o secretário.

Rebate
Monteiro também rebateu as declarações do prefeito de Barras, Manin Rêgo (PMDB), de que o estado teria prometido a construção de 250 casas no município para abrigar os atingidos pelas enchentes, algo que não aconteceu até o momento. Rêgo chegou a taxar de “molecagem” o atraso da obra.

“O prefeito deve tratar as coisas com respeito, trabalhamos com seriedade. Não admito que ele venha com esse tipo de abordagem porque o município será muito bem tratado. Mas ele tem que notificar a Defesa Civil estadual”, responde o secretário.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: