Cidadeverde.com

Comandante da PM confirma saída de base do Batalhão Ambiental do Parque Zoobotânico

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Parque Zoobotânico, localizado na zona Leste de Teresina, não terá mais uma base fixa do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Ao Cidadeverde.com, o coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar do Piauí, explicou que a unidade será remanejada para um outro espaço por conta da nova administração do parque. 

“O parque agora é administrado por uma parceria público privada, então por essa razão o batalhão saiu de lá. Mas iremos usar uma nova sede, em um local estratégico. O trabalho do batalhão ambiental em todo o estado não muda em nada, pelo contrário, iremos ampliar e intensificar suas ações”, garantiu o militar.

A base fixa do BPA havia sido instalada há cerca de um ano, após parceria entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e a PM. Na época, a ideia era ampliar a segurança aos visitantes e aos funcionários, com a presença de viaturas e policiais fazendo o patrulhamento em bicicletas e motocicletas. 

Apesar da retirada da base fixa do Parque Zoobotânico, o coronel Scheiwann Lopes garante que as ações do BPA não sofrerão nenhuma mudança. Além de uma nova sede, que ainda está sendo providenciada, o comandante da PM anunciou a reforma de outras unidades.

“Estamos procurando um local estratégico para fazer a lotação da nova sede. Isso é questão de dias. Temos propostas tanto para reforma de unidades existentes como, num futuro bem próximo, a construção de uma sede mais apropriada e melhor projetada para dar mais dinamicidade e melhor acolhimento e estadia aos policiais”, concluiu o chefe da instituição.

Breno Moreno
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais