Cidadeverde.com

Casamento comunitário reúne 100 casais no Parque da Cidadania em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/Semcapi

A juíza Maria das Neves Ramalho celebrou neste sábado (7) uma cerimônia de casamento de 100 casais no Parque da Cidadania, localizado no Centro de Teresina.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foram os responsáveis pela formalização da união de casais. 

Para participar do casamento comunitário, os casais tiveram que entregar toda a documentação exigida, com a assinatura prévia das testemunhas, que já foi encaminhada ao cartório de Registro Civil pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

O evento ainda teve a apresentação da Orquestra de Violões e da cantora piauiense Patrícia Mellodi, para celebrar a união dos casais.

Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, afirmou que essa foi uma forma de garantir acesso do casamento aos casais, que pretendiam formalizar a união.

“É um momento sagrado, que está na constituição, está na lei, um momento de proteção da família com os direitos individuais e coletivos. Isso tudo organizado pela Semcaspi e o TJ, pela cultura e outros que colaboraram para que essa festividade ocorresse”, pontuou.

Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi , disse que foi gratificante contribuir com o Casamento Comunitário.

“Foi uma alegria participar desse momento de festa, que as pessoas se colocam diante da lei para unir esses casais e, a partir disso, ter seus direitos”, destaca.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais