Cidadeverde.com

Professores buscam apoio de vereadores para aprovar audiência sobre reajuste salarial

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Professores estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira(09) buscando assinaturas de vereadores para que seja aprovada uma Audiência Pública sobre o reajuste salarial de 33,24% para o magistério municipal. 

Segundo a coordenadora pedagógica Diana Aquino, um requerimento para que a audiência pública seja realizada foi protocolado pela presidente da Comissão de Educação, a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), e deverá ser votada na sessão da quarta-feira (10). 

De acordo com Diana Aquino, os professores já conseguiram votos de sete vereadores até o momento. Nesta manhã, uma comissão do magistério esteve na Câmara para conversar com os parlamentares e conseguir o apoio de mais três. 

“Queremos que ele [a Prefeitura] prove em audiência pública para o Ministério Público, Tribunal de Contas e para nós que não há condições de pagar. A partir disso, provando que não pode pagar, ainda não vamos aceitar, porque há um dispositivo que diz que o ente federado que comprovar que não pode pagar pode pedir o complemento para a União”, explicou. 

A Prefeitura de Teresina sancionou neste ano um reajuste linear de 16% para os professores municipais. A categoria, no entanto, questiona o valor e pede que seja aprovado o valor de 33,24%.

 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais