Cidadeverde.com

Após derrota elástica, Tonet fala em ‘comodismo’ do 4 de Julho diante o Castanhal

Imprimir


 
A equipe do 4 de Julho sofreu uma derrota elástica no último domingo (8) dentro de casa, Arena Itacoatiara, em Piripiri pelo Campeonato Brasileiro Série D. A derrota por 3 a 0 diante o Castanhal, do Pará, com gols de Gui Campana, Caio (contra) e Tavinho, surpreendeu a muitos e em especial ao técnico Fernando Tonet que está apenas em sua segunda partida no comando do clube. O resultado fez com que o time perdesse posições dentro do Grupo 2 e agora é sétimo colocado, com quatro pontos somados em quatro jogos. 

“Foi um resultado inesperado. Eu acredito que houve um comodismo pelo resultado construído na minha estreia, na minha chegada. E volto a repetir, o time do Castanhal é um time muito duro, que desde o ano passado vem conseguindo fazer grandes participações dentro de Série D e não foi diferente contra nós”, frisou Fernando Tonet. 

O time do 4 de Julho viveu um verdadeiro processo de remontada após a eliminação nas semifinais do Campeonato Piauiense e houveram muitos desligamentos e pedidos de saída. Com isso, o técnico Tonet vem precisando administrar as mudanças, porém vê muito potencial no atual elenco e acredita que reforços pontuais possa melhor essa situação como por exemplo no setor defensivo. 

“Será uma das pautas nas reuniões dentro dessa semana. A necessidade de reforçar, mas algo que esteja dentro da realidade do clube e com peças que cheguem para jogar e não apenas compor elenco. A defesa deve ser um dos setores que precisa reforçar até porque temos apenas três jogadores e quatro peças é o ideal, mas tudo isso será visto essa semana”, afirmou o treinador do 4 de Julho.

Foto: Savio Ryan/4 de Julho


 
O 4 de Julho fez quatro partidas dentro da Série D do Brasileiro. acumula até então um empate, uma derrota fora de casa, vitória em casa e nova derrota agora dentro de casa. O próximo rival será o também piauiense – Fluminense que é vice-líder da chave e em quatro jogos tem duas vitorias e dois empates, os últimos fora de casa, contra dos dois paraenses em jogos duros. 

Jogar contra o adversário piauiense da chave, atual campeão Estadual e pelos resultados recentes na temporada causa alerta e o técnico Tonet afirma que os estudos sobre o rival já iniciaram. 

O jogo entre Fluminense x 4 de Julho acontece no domingo (15), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela 5ª rodada do Brasileiro Série D. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais