Cidadeverde.com

Conselho da OAB define hoje lista sêxtupla para vaga no TRT

Imprimir

Foto: Divulgação 

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, vai se reunir na tarde desta terça-feira (10) para formar a lista sêxtupla de advogados que seguirão na disputa pela vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). Os 12 nomes mais votados na eleição direta realizada no último final de semana serão avaliados pelos conselheiros da OAB para a formação da lista.

O processo tem por objetivo aferir o conhecimento dos candidatos sobre o papel como ocupante da vaga do Quinto Constitucional do TRT, do compromisso com o regime democrático e com a defesa e a valorização da advocacia. 

 A sessão será conduzida pela Comissão Eleitoral, formada pelos seguintes representantes: Walber Coelho e Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes Matos, Maria Socorro Sousa Alves e Carlos Douglas dos Santos. 

A ordem de apresentação e argumentação sobre os princípios e temas propostos será definida em sorteio. As perguntas serão formuladas por Conselheiros, Conselheiras e Membros Honorários Vitalícios, com direito a voto na Seccional.

Seguem na disputa os candidatos: 

1º - Sigifroi Moreno
2º - Olívia Brandão Melo
3º - Cinéas Nogueira
4º - Tácia Nunes
5º - Claudio Feitosa
6º - Vicente Resende Júnior
7º - Heloisa Valença C. Hommerding
8º - Mário Roberto
9º - Téssio Torres
10º - Larissa Reis Ferreira
11º - Marco Aurélio Dantas
12º - Edilando Barroso


 
Processo de escolha 
 
Após a apresentação e a arguição dos candidatos, o Conselho Pleno procederá à formação da lista sêxtupla, mediante votação secreta. Cada Conselheiro, Conselheira titular/suplente e os Membros Honorários Vitalícios poderão votar, cada um deles, em até seis nomes dos 12 disponíveis. 
 
Serão incluídos na lista sêxtupla os seis candidatos que obtiverem metade mais um dos votos dos presentes, repetindo-se a votação por até 04 vezes, caso um ou mais candidatos  não obtenham a votação mínima. 
 
Em caso de empate, será escolhido o candidato com maior tempo de inscrição junto ao Conselho da Seccional da OAB. Persistindo o resultado, ingressa o mais velho entre eles.
 
Próxima fase

Após o resultado,a OAB vai remeter ao Tribunal Regional do Trabalho a lista sêxtupla, em até dois dias, acompanhada dos currículos dos candidatos eleitos. Em seguida, os desembargadores do Tribunal vão escolher três nomes para a lista tríplice do órgão federal.
 
A escolha do novo desembargador caberá ao o presidente da República, Jair Bolsonaro, define o nome entre os três citados para compor a cadeira no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).

 

 

Natanael Souza (Com informações da OAB)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais