Cidadeverde.com

Piauí registra média de dois roubos por hora nos primeiros meses de 2022

Imprimir

De janeiro a abril de 2022, o Piauí registrou, em média, dois roubos por hora. O dado é da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que aponta que, somente nos quatro primeiros meses deste ano, foram 6.890 ocorrências. O número representa uma média diária de aproximadamente 57 roubos.  

Segundo o secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira, os dados refletem a situação de vulnerabilidade de jovens, entre 15 a 29 anos, que são integrados em organizações criminosas e passam a agir na criminalidade.

“É preciso ver que esse é realmente o reflexo do envolvimento de jovens de 15 a 29 anos em todo o tipo de criminalidade. Nós vimos aí um símbolo disso que foi essa apreensão de menores que foram levados para a Central de Flagrantes que estavam em situação de vulnerabilidade. Isso mostra a degradação da sociedade em relação ao controle e a educação desses jovens e são esses jovens que estão sendo cotados pelas organizações criminosas em situação da vulnerabilidade em que se encontrão”, disse o secretário.

De acordo com o coronel Rubens Pereira, o motopatrulhamento vai ser a principal ação de combate da Polícia Militar para reprimir os crimes de roubo em todo o estado.

“Essas motocicletas é que farão uma frente de policiamento ostensivo para evitar e inibir a ação desses delinquentes que estão atormentando a população, sobretudo nessa questão de roubos e furtos”, informou.

O secretário de Segurança do Piauí acrescentou ainda que o treinamento desses policiais já foi concluído e a previsão é que até o final deste mês de maio, o restante das motocicletas chegue ao estado. Ao todo, serão 300 motos.

“Concluímos ontem o treinamento de policiais militares para atuarem no motopatrulhamento, então é uma operação que nós já estamos desencadeando em todo o estado do Piauí. Nós queremos até o final desse mês concluir com a chegada do restante das motocicletas, são motocicletas potentes, capazes para realizar esse tipo de policiamento. Então nós estamos fazendo isso exatamente para aproximar mais ainda e flexibilizar o policiamento de forma a inibir a atuação dessas pessoas que estão praticando esses crimes”, ressaltou o coronel Rubens Pereira.

 

 

 

Rebeca Lima 
Com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais