Cidadeverde.com

Dr. Pessoa faz consulta jurídica e sinaliza ida de Samara Conceição para Semest

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sinalizou que vai se concretizar a nomeação da primeira-dama Samara Conceição (Republicanos) para a Secretaria de Economia Solidária (Semest). O anúncio deverá ser confirmado na quarta-feira (10). 

O prefeito, inclusive, falou que fez consultas jurídicas para verificar a possibilidade de que Samara Conceição passe a integrar a gestão e citou exemplos de situações semelhantes que ocorreram em outras gestões. 

“De acordo com as nossas observações jurídicas, ela pode pois virá como secretária e não como uma assessora qualquer. Temos vários exemplos, que Deus o tenha em um bom lugar, mas o próprio exemplo do Firmino Filho e se olhar para o campo estadual quase todos os governadores tiveram suas esposas ajudando como secretárias”, explicou. 

Dr. Pessoa revelou um diálogo que teve com a primeira-dama que, segundo ele, começará cursar medicina. Ele pontuou que se a função na secretaria não atrapalhar esse avanço na qualificação acadêmica dela e se Samara Conceição assumir com foco em uma gestão voltada para pequenos empresários, ela será bem-vida à gestão. 

“Disse para fazer uma medição, se não atrapalha o conhecimento, a cultura e esse olhar humanitário das pessoas, se você [Samara] achar por isso e queria fazer um trabalho voltado para o social, principalmente, para o empreendedorismo, venha, venha”, destacou.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais