Cidadeverde.com

Vaqueiro de 22 anos morre eletrocutado após atingir fio de alta tensão no Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um vaqueiro identificado como Dailson da Silva Oliveira, de 22 anos, morreu eletrocutado na manhã dessa terça-feira (10) após atingir um fio de alta tensão, na Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem andava a cavalo, por volta das 8h, quando atingiu um fio de alta tensão próximo à uma estrada, no povoado Rabichinha.

“O caso já aconteceu na Cêramica Cil, na zona Rural de Teresina. Ele andava de cavalo, e estava procurando um gado quando atingiu um fio de alta tensão que tem uns dois metros de altura. Ele e o cavalo morreram no local”, informou o sargento Gerson, da PM de Nazária.

O corpo de Gerson foi encontrado por moradores do local.  A polícia foi acionada e o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Dailson da Silva Oliveira morava no povoado Bom Sossêgo, em Nazária, próximo ao local onde aconteceu o acidente.

Equatorial se manifesta

Em nota, a Equatorial Piauí informou que a rede elétrica estava desnivelada no local e que a causa está sendo apurada.

“Equipes da distribuidora foram enviadas em caráter de urgência ao local, onde realizaram uma inspeção técnica e identificaram que a rede elétrica estava desnivelada no trecho do acidente. As causas deste desnivelamento estão sendo apuradas pela empresa, que, já mapeou na região histórico de ocorrências envolvendo intervenções de ‘gambiarreiros’ no sistema elétrico”, afirmou.

A empresa informou que vai prestar todo o apoio para a família. “A Equatorial Piauí lamenta pelo ocorrido e destaca que vai prestar todo suporte necessário à família da vítima como também está à disposição das autoridades para demais esclarecimentos sobre o caso”, finalizou.

Veja a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí informa que foi acionada por volta das 10h01 da manhã de hoje (10), por meio de ocorrência registrada, relatando acidente fatal envolvendo um jovem no Bairro Cerâmica Cil, zona rural sul de Teresina. Equipes da Distribuidora foram enviadas em caráter de urgência ao local, onde realizaram uma inspeção técnica e identificaram que a rede elétrica estava desnivelada no trecho do acidente. As causas deste desnivelamento estão sendo apuradas pela empresa, que, já mapeou na região histórico de ocorrências envolvendo intervenções de “gambiarreiros” nos sistema elétrico.

A concessionária comunica que, para que as equipes possam realizar as medidas corretivas necessárias para o nivelamento da rede, o fornecimento de energia na região foi desligado, o que impactou 19 clientes da área. A previsão é que o serviço seja encerrado até o final do dia de hoje (10).  

A Equatorial Piauí lamenta pelo ocorrido e destaca que vai prestar todo suporte necessário à família da vítima como também está à disposição das autoridades para demais esclarecimentos sobre o caso.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais