Cidadeverde.com

Vereadora é condenada a pagar indenização por postagens contra vizinha

Imprimir

Foto: Arquivos/Cidade Verde

A vereadora Thanandra Borges, mais conhecida como Thanandra Sarapatinhas, do Patriotas, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 25 mil a Creusa Marques de Araújo por danos morais em virtude de vídeos postados em redes sociais. Creusa, que era vizinha da parlamentar, foi acusada de envenenar uma cadela sua em 2020. O caso foi arquivado em 2021 pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, por falta de provas.

A autora da ação alegou no processo que as postagens da vereadora incitaram o ódio provocando “linchamento virtual” e ameaças, o que repercutiu em reações da mídia local e até mesmo em sua prisão. Ela pediu uma indenização de R$ 1 milhão.

A decisão é do juiz da 10ª Vara Cível, Edson Alves. A rede social Facebook, proprietária do Instagram, foi acionada para que o conteúdo postado fosse removido da plataforma.

A defesa da vereadora, no processo, disse que ela "realizou as manifestações em suas redes sociais na intenção de pedir providências e impedir que outros animais falecessem e que as postagens apenas faziam menção ao acontecimento, mas sem a intenção de ofender a honra da demandante".

Em entrevista à imprensa, Thanandra disse que vai recorrer da decisão. "Não aceito e vou recorrer até o último minuto. Não vou pagar nada pra ela", afirmou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais