Cidadeverde.com

Suspeito corta tornozeleira eletrônica e joga no telhado para fugir de operação em Teresina

Imprimir

Foto: PC-PI

Atualizada às 13h45

O delegado Marcelo Dias, titular da Polinter, afirmou que durante a operação “Norte Limpa”, realizada nesta quarta-feira (11), um dos suspeitos cortou a tornozeleira eletrônica e jogou no telhado para tentar despistar a polícia.

“Um deles usava tornozeleira eletrônica por ter praticado outros crimes. No momento que a polícia foi fazer a abordagem, ele cortou a tornozeleira e se escondeu em um depósito, mas os policiais conseguiram recuperar a tornozeleira e prenderam ele”, disse o delegado.

A operação era para o cumprimento de 6 mandados de prisão preventiva e foram presos 5 dos suspeitos de realizar roubos de carros na capital.

“Eram assaltos a mão armada de indivíduos bastante perigosos que se reuniam em bandos de 2, 3 ou 4, e quando encontravam uma vítima mais vulnerável, roubavam os veículos para praticar outros assaltos. Esses indivíduos especificamente não fizemos investigação de facção eles eram independentes, mas usavam o dinheiro para comprar drogas”, explicou Marcelo Dias.

Segundo o delegado, a Polinter chega a recuperar 70% dos carros e até 50% das motocicletas. Ele explicou que os assaltantes usam os veículos roubados para realizar novos crimes ou vendem para receptadores.

“Depende do tipo de assaltante. Tem o assaltante que rouba o veículo para entregar para o receptador, para que seja feita a adulteração para venda posterior, mas também tem o assaltante que rouba apenas para continuar fazendo novos assaltos”, destacou o delegado.

Matéria original

Foto: Polícia Civil 

Cinco suspeitos de roubos de veículos foram presos na manhã desta quarta-feira (11) durante uma operação deflagrada pela Polinter na zona Norte de Teresina. Os trabalhos da operação, denominada de “Norte Limpa”, foram concentrados em bairros como Mafrense e Itaperu. 

De acordo com o delegado Marcelo Dias, titular da Polinter, eram seis mandados de prisão preventiva contra indivíduos já conhecidos da polícia pela prática de roubos em Teresina. Um dos alvos não foi localizado. 

“A Polinter vem fazendo diversas operações justamente para diminuir e coibir esses roubos de veículos na cidade”, destacou o delegado, ao afirmar que os trabalhos contra esse tipo de crime fazem parte de uma ação permanente e que novas operações devem ser realizadas em outras regiões de Teresina. 

A operação também contou com apoio de homens da Força Estadual de Segurança, do 5º DP, e do Grupo de Apoio Operacional (GAO). 

Os cinco presos foram encaminhados para a sede da Polinter para prestar depoimentos. Eles ficarão à disposição do poder judiciário e serão enviados para o sistema prisional. 

Foto: Polícia Civil 

No último dia 28 de abril, as equipes da Polinter deflagraram  uma operação contra suspeitos do crime de roubo a carros em bairros da zona Leste de Teresina. 

Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão.

 

 

Natanael Souza e Bárbara Rodrigues
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais