Cidadeverde.com

Idosos realizam ação de combate à violência sexual infantil no Centro de Teresina

Imprimir
  • 10.jpeg Divulgação / Centro Social Padre Pedro Arrupe
  • 9.jpeg Divulgação / Centro Social Padre Pedro Arrupe
  • 8.jpeg Divulgação / Centro Social Padre Pedro Arrupe
  • 7.jpeg Divulgação / Centro Social Padre Pedro Arrupe
  • 6.jpeg Divulgação / Centro Social Padre Pedro Arrupe
  • 5.jpeg Divulgação / Centro Social Padre Pedro Arrupe
  • 4.jpeg Divulgação / Centro Social Padre Pedro Arrupe
  • 3.jpeg Divulgação / Centro Social Padre Pedro Arrupe
  • 2.jpeg Divulgação / Centro Social Padre Pedro Arrupe
  • 1.jpeg Divulgação / Centro Social Padre Pedro Arrupe

Idosos do Centro Social Padre Arrupe estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (11), na praça Rio Branco, Centro de Teresina, em ação contra a violência sexual em crianças e adolescentes. 

O coordenador do Centro, Patrício Guilherme, explica que o objetivo do ato é conscientizar a sociedade sobre esse crime, incluindo também os idosos através do convívio com seus netos. 

“Essa campanha, desrespeita no mês de maio, com relação a Minha Geração Cuida da Sua, chamar a atenção da sociedade nessa questão da violência contra a criança e o adolescente, mas especificamente a violência sexual contra a criança e o adolescente. Então os idosos estão munidos dessa campanha de orientação de sensibilização” explica. 

Na praça, cerca de 30 idosos colaram cartazes e fizeram a distribuição de panfletos à população.  

“Nós fizemos aqui entrega de panfletos, contamos com a presença do Conselho Tutelar, então como também não só os idosos que ficam um bom tempo com a criança, a gente pede como um todo que a sociedade se mobilize”, acrescenta Patricio Guilherme.

O assistente social Cézar Sobreira, destacou ainda que foram trabalhados com o grupo, os sinais que podem indicar a presença de algum abuso. 

 “A gente confeccionou cartazes, muitos deles se comoveram com a situação por terem netos em casa. A gente falou dos sinais para estarem atentos a cerca do abuso, prestarem mais atenção aos seus netos, as crianças e aos adolescentes e também aos agressores dando alguns sinais”, informa. 

O coordenador do Centro Social pediu ainda a união de outras instituições e o poder público na campanha de conscientização. 

“Então o Centro Social, a partir dos idosos, também pede que outras instituições, outras ONGs, o poder público também se mobilize nessa luta, então se unirmos, fizermos uma grande união de outras instituições em prol dessa causa, com certeza vai ter essa redução da violência sexual contra criança e adolescente” destaca. 

O Centro Social Pedro Arrupe fica localizado no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina e realiza com idosos, diversas atividades e atendimentos com especialistas. Atualmente, cerca de 500 idosos de diversos bairros de Teresina e de Timon são atendidos no Centro.

 

Flash Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais