Cidadeverde.com

Presidente do TRT recebe da OAB Piauí lista sêxtupla de candidatos à desembargador

Imprimir

Fotos: Ascom/ TRT-22

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), desembargadora Liana Ferraz de Carvalho, recebeu nesta quarta-feira (11), a lista com os nomes dos seis candidatos que disputarão uma vaga de desembargador pelo critério do Quinto Constitucional da Advocacia do Tribunal. 

O Conselho Pleno da OAB-PI definiu na terça-feira (10), os seis nomes que disputam o cargo. Foram escolhidos: Tácia Nunes, Heloisa Hommerding, Cinéas Nogueira, Vicente Resende, Téssio Tôrres e Olívia Brandão.

Nesta quarta-feira o presidente da OAB Piauí, Celso de Barros Coelho, e os seis candidatos escolhidos entregaram o ofício para a presidente Liana Ferraz com a lista sêxtupla. 

Agora o TRT-22 instruirá o processo com a análise da Assessoria Jurídica, e depois será designada uma sessão administrativa para a escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice a ser enviada ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). 

Depois que o TRT definir a lista tríplice, ela será encaminhada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para a escolha do nome para ocupar a vaga de desembargador do TRT-22.

A previsão é que a escolha da lista tríplice ocorra no início do mês de junho. “Tão logo a gente instrua o processo, devemos realizar a sessão para a escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice. Aproveito para parabenizar aqueles que chegaram até aqui e desejo boa sorte, tanto no pleito que ocorrerá no TRT-22, quanto lá em Brasília”, disse a desembargadora, Liana Ferraz.

Eleição

No sábado, dia 7 de maio, uma eleição foi realizada para a escolha de 12 nomes para a disputa para o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 22ª Região (TRT-PI), pelo critério do Quinto Constitucional. 

Os mais votados foram:

  1. Sigifroi Moreno – 1798 votos
  2. Olívia Brandão Melo – 1725 votos
  3. Cinéas Nogueira – 1601 votos
  4. Tácia Nunes – 1593 votos
  5. Cláudio Feitosa – 1431 votos
  6. Vicente Resende Júnior – 1347 votos
  7. Heloísa Valença C. Hommerding – 1247 votos
  8. Mário Roberto – 1203 votos
  9. Téssio Tôrres – 1188 votos
  10. Larissa Reis Ferreira – 842 votos
  11. Marco Aurélio Dantas – 722 votos
  12. Edilando Barroso – 698 votos

Depois dessa etapa foi realizada uma sabatina com os 12 candidatos e depois o Conselho Pleno da OAB Piauí, que é formado por 38 membros, definiu a lista sêxtupla. 

Os mais votados foram:

  1. Tácia Nunes -  31 votos
  2. Heloisa Hommerding - 30 votos
  3. Cinéas Nogueira -  26 votos
  4. Vicente Resende - 25 votos
  5. Téssio Tôrres -  25 votos
  6. Olivia Brandão - 21 votos


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais