Cidadeverde.com

Pedalada do Bem terá segurança reforçada com operação da Polícia Militar

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Neste domingo (15), ciclistas amadores e profissionais se reúnem na Pedalada do Bem. Para garantir a segurança do evento, a Polícia Militar do Piauí montou uma operação especial com cerca de 120 policiais, guardas civis, bombeiros e agentes de trânsito. 

De acordo com o comandante da operação, major Gustavo o efetivo será divido em diversos pontos do evento e contará com o policiamento ostensivo motorizado, equipes da cavalaria, além do helicóptero da PM fazendo o sobrevoo do evento. 

“A operação será integrada, contaremos com a PMPI, Corpo de Bombeiros, STRANS, Guarda Civil Municipal e SAMU. Total aproximado de 120 profissionais nas suas diversas modalidades de policiamento, com policiamento de trânsito, policiamento ostensivo motorizado em viaturas, em motocicletas, o emprego da cavalaria nas áreas verdes adjacentes às margens do Rio Poti e também o policiamento aéreo, o helicóptero da PM trazendo uma visão geral em tempo real de todo o evento”, explica o comandante. 

O major Gustavo acrescenta ainda que a segurança começará nas primeiras horas do domingo, antes de começar o evento, para garantir a chegada dos ciclistas e familiares. Ao todo, 33 pontos também serão bloqueados para o acesso exclusivo dos participantes. 

“Nossas forças serão empregadas desde as primeiras horas da madrugada do domingo, garantindo a segurança daqueles ciclistas e das suas famílias que já saíram de casa pedalando e chegarão nas primeiras horas do evento. Todas as vias de todo o percurso vão estar interditadas, são 33 pontos de bloqueio garantido o acesso exclusivo aos ciclistas com todo essa equipe que com certeza garantirá a segurança, a tranquilidade desses participantes neste grande evento.”, ressalta. 

O evento 

Sucesso absoluto em 2018, a Pedalada do Bem espera dobrar o número de participantes em 2022, chegando aos 20 mil.  O evento terá transmissão da TV Cidade Verde das 7h às 11h e cobertura do Cidadeverde.com

Com concentração a partir das 6h, uma grande estrutura será montada no estacionamento do Teresina Shopping com palco, quiosques, pórticos de largada/chegada e bicicletário para receber pessoas de todas as idades. 

O percurso, com cerca de 15km, contará com toda estrutura necessária para proporcionar uma manhã divertida e segura para todos ciclistas amadores e profissionais. Além de promover o incentivo à saúde e ao bem-estar, a Pedalada do Bem também possui caráter social. Os alimentos arrecadados nas inscrições do evento serão destinados a Fazenda da Paz e Ação Social Arquidiocesana (ASA). 

Para participar do evento, basta o ciclista marcar presença no dia e horário da largada. Quem ainda não tem uma bicicleta ou deseja trocar de bike, a Houston produziu uma série especial e limitada para a Pedalada do Bem 2022. São diversos modelos com preços e condições promocionais disponíveis em todas as lojas do Armazém Paraíba e no site:  https://www.armazemparaiba.com.br/. 

 

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais