Cidadeverde.com

ENCHENTES: Piauí já tem 2.800 famílias afetadas pelas chuvas de abril

Imprimir
ESPERANTINA: Rio Longá está na porta da casa dos moradores
 
A Defesa Civil informou no final desta terça-feira (28) que o número de famílias atingidas pelas enchentes no Estado chegam a 2.800. Até 18h30min de hoje, 12 municípios foram atingidos por chuvas e/ou enchentes. Com 371 famílias, Barras apresentou a situação mais grave do Estado, ainda que 600 famílias tenham ficado isoladas em Santa Filomena, região sul do Estado, sendo atendidas com cestas de alimentos, filtros, e colchonetes.
 
Os números divulgados pela Defesa Civil são de 186 famílias atingidas em Luís Correia, 140 em Campo Maior, 138 em Miguel Alves, 133 em Piracuruca, 117 em Joca Marques, 110 em Ilha Grande, 100 em Batalha e Esperantina. Este último, no entanto, enviou números próprios da noite de hoje dando conta de 300 famílias desabrigadas na cidade.
 
 
Em Esperantina, o rio Longá amanheceu com 8m22 acima do normal, e subiu mais 20 centímetros ao longo do dia. As famílias se mudaram às pressas desde a madrugada. Prédios públicos, como o ginásio poliesportivo do cais, já são ocupados com desalojados, e a água alcançou ruas do município. Onze famílias estão no Teatro Municipal.
 
"A assistência tem sido imediata. Nós estamos atendendo primeiro para depois receber essa documentação. A ajuda não pode esperar, porque o sofrimento dessas famílias é grande e o poder público tem que ser ágil no socorro a esses piauienses", disse o secretário Fernando Monteiro.
 
Na capital, a Defesa Civil contabiliza 700 famílias desabrigadas pelas chuvas, atendidas exclusivamente pela Prefeitura.
 
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: