Cidadeverde.com

Moradores denunciam furto de medidores de água na zona Sul de Teresina

Imprimir

Moradores do bairro Santa Fé, zona Sul de Teresina, denunciam o roubo de medidores de água. Como o equipamento fica do lado de fora das residências, facilita a ação dos bandidos. Com o roubo, as casas acabam ficando com o abastecimento de água comprometido até a substituição do hidrômetro. 

De acordo com a população, os criminosos furtam os hidrômetros na intenção de revender como sucatas no mercado clandestino, já que uma pequena parte do equipamento é feito de bronze. 

Wilson Mendonça, morador da região, reclama da demora da empresa resposável para a normalização do abastecimento. 

“Aqui no caso foi segunda-feira, a Águas de Teresina disse que só vem religar a água no dia 19, ou seja, o cliente vai passar 10 dias sem água. Nós estamos compartilhando a água da outra residência para suprir a necessidade da família aqui”, diz.  

A Águas de Teresina recomenda que em caso de furto ou vandalismo, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a empresa. A concessionária também orienta sobre como proteger o equipamento. 

“Em segundo momento, deve-se abri um boletim de ocorrência, online mesmo, registrando com fotos, o fato ocorrido. Agora como nós podemos proteger melhor o nosso hidrômetro, o cliente pode instalar uma grade em volta do seu hidrômetro, evitando assim o vandalismo e o furto”, explica Danilo Almeida, coordenador de serviços da Águas de Teresina.

 


Com informações do Notícia da Manhã 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais