Cidadeverde.com
Últimas

Altos perde para Atlético-CE em casa e se afunda na Série C

Imprimir

 

A equipe do Altos conheceu uma nova derrota dentro da Série C do Brasileiro. O Jacaré perdeu por 1 a 0 para o Atlético Cearense, com gol de Lucas Bessa, e anotou a quinta derrota dentro da Série C. Com o resultado, o time que já estava na zona de rebaixamento se afunda ainda mais com apenas três pontos somados. O Jacaré terá semana cheia de treinos, pois volta a jogar somente no domingo (23). 

O jogo 

O Altos entrou em campo com muitas mudanças por opção do técnico Francisco Diá, que inclusive também não pode estar à beira do gramado por ter recebido cartão amarelo na partida anterior e Aroldo comandou o time, no Lindolfo Monteiro. A equipe teve estreia do camisa 1, Rafael, e também na lateral direita de Polegar. O atacante Lucas Campos e o volante Valderrama pela primeira vez estiveram entre os titulares. 

As muitas mudanças tiraram o entrosamento do elenco e o time pouco criou contra o limitado Atlético Cearense ao longo da primeira etapa. A melhor chance do Altos foram duas tentativas finalizadas por Diego Viana. O Atlético tentou com Varderlan, chute cruzado que passa ao lado da trave. 

Na segunda etapa, duas mudanças no Jacaré. Saem Tibiri e Dieguinho, entram Fábio Aguiar e Elielton. As duas entradas melhoram um pouco a situação do Altos no jogo, mas equipe ainda sofre com o fato de não ser cirúrgica em suas chegadas. 

Aos 10 minutos, o zagueir Fábio que tinha acabado de entrar sente e sai para Betinho. O gol do Atlético sai aos 13 minutos da segunda etapa. Chute rasteiro de Lucas Bessa, mas forte e morre no fundo do gol. O único gol da partida. Depois disso, mais mudanças no Altos entram em campo Marcos Aurélio e Júlio Ferrari. 

Nos últimos 15 minutos o Altos é só ataque e desespero. Todo mundo a frente para tentar achar pelo menos o gol de empate, mas as chances não são convertidas. Betinho tem boa oportunidade, mas fura na hora de finalizar. Em nova chegada dentro da pequena área bate rebate é Manoel fica com a bola, mas não domina bem e ela morre nas mãos do goleiro. O Altos ainda quase sofre o segundo, em chegada rápida de contra ataque, mas Rafael Mariano faz a defesa e salva o que poderia ser uma derrota mais elástica. 

O Jacaré chegou a quinta derrota em seis jogos. Tem apenas uma vitória e três pontos somados na tabela e é forte candidato ao rebaixamento na temporada para Série D. Restam mais 13 jogos até as definições. 

 

Pamella Maranhão 
[email protected]

Imprimir