Cidadeverde.com

EUA confirmam 1ª morte provocada por gripe suína

Imprimir

O Centro de Controle de Doenças dos EUA confirmou nesta quarta-feira (29) a primeira morte provocada pela gripe suína no país.

A vítima é uma criança de 23 meses do Texas, segundo as autoridades federais. Não foram divulgados detalhes do caso.

Até agora, a doença só havia comprovadamente provocado sete mortes no México , foco da epidemia.

Os EUA confirmaram 65 casos da doença, a maioria deles leves. Outros nove países registram casos da gripe: Nova Zelândia (14), Canadá (13), Espanha (4), Alemanha (3), Israel (2), Escócia (2), Inglaterra (2), Costa Rica (1) e Áustria (1).
 
Bebê com máscara cirúrgica nesta quarta-feira (29) no aeroporto de Taiwan.

Alemanha, Áustria e Inglaterra foram os últimos países a confirmar casos nesta quarta-feira. Na Inglaterra, um dos casos foi registrado em Londres, segundo o premiê Gordon Brown.

Na Áustria, uma mulher de 28 anos ficou doente após uma viagem à Guatemala, com uma breve escala no México. Ela está internada em Viena.

Reunião de emergência

A Organização Mundial da Saúde (OMS) convocou uma reunião de emergência para esta quarta para discutir a situação.

Brasil

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (28) que acompanha 20 casos de pessoas com suspeita de contaminação pela gripe suína no Brasil. Os casos foram registrados em oito estados do país.

O Paraná é o estado com mais casos suspeitos (4), seguido de Minas Gerais, Amazonas e Santa Catarina (3), Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte (2 cada) e Pará (1). Segundo o ministério, esses casos estão sendo monitorados.

Ainda há casos - registrados pelas secretarias de saúde estaduais - que não estão sendo acompanhados pelo governo federal nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.
 
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: